Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Filmes

Netflix divulga os 10 filmes mais assistidos na plataforma pela primeira vez; Confira a lista completa

"Resgate", "Bird Box", "O Irlandês" e "O date perfeito" estão entre as produções originais mais vistas da plataforma

Máxima Digital Publicado em 15/07/2020, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Resgate", "Bird Box", "O Irlandês" e "O date perfeito"  estão entre as produções originais mais vistas da plataforma - Divulgação/ Netflix
"Resgate", "Bird Box", "O Irlandês" e "O date perfeito" estão entre as produções originais mais vistas da plataforma - Divulgação/ Netflix

Nada como aproveitar um filminho em casa, não é mesmo?

O sucesso de produções em plataformas de streaming bombou nos últimos anos. A Netflix é uma das principais peças da indústria cinematográfica tanto em distribuição quando em produção. Muitos sucessos saíram de lá, mas não era possível saber o número exato de visualizações. Só que isso mudou.

Nesta quarta-feira, 15 a Netflix finalmente divulgou a lista com suas dez produções mais vistas no primeiro mês de exibição. Pela primeira vez da história, a empresa mostrou  quais são os 10 filmes originais mais assistidos na plataforma.

Na lista, "Resgate", com Chris Hemsworth, liderou as posições e está como o longa de maior sucesso do serviço. Para completar o pódio, apareceram “Bird Box”, com Sandra Bullock e “Troco em Dobro”, com atuação de Mark Wahlberg. “O Irlandês”, que concorreu ao Oscar, também está na lista

A Netflix conquistou 43,6 milhões de novos usuários desde o início de 2019. Por isso que o ranking é dominado por produções lançadas nos últimos três anos. Além disso, a pandemia do coronavírus aumentou ainda mais os números.

Outro ponto, é que nos últimos anos, a Netflix lançou mais filmes originais do que qualquer estúdio de Hollywood.

E para os fãs de filmes isso não vai mudar: Queremos um filme impactante a cada duas semanas disse Scott Stuber, chefe da divisão de filmes da empresa, em entrevista à Bloomberg. 

Divulgação/ Netflix

“Resgate”

Em Resgate, Tyler Rake (Chris Hemsworth) um agente especial recebe a difícil missão de libertar um garoto indiano que é mantido refém na cidade de Dhaka. Apesar de estar preparado fisicamente, ele precisa lidar com crises de identidade e com seu emocional fragilizado por problemas do passado para que consiga designar sua tarefa da melhor maneira possível.

Bird Box

Em Caixa de Pássaros, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos estão em um mundo pós-apocalíptico e precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

Troco em Dobro

Na trama de Troco em Dobro, Spenser (Mark Wahlberg), um ex-policial mais conhecido por causar problemas do que resolvê-los, acabou de sair da prisão. Mas ele se vê obrigado a ajudar seu antigo treinador de boxe Henry (Alan Arkin) e permanece na cidade de Boston mesmo com a intenção de ir embora. Quando dois ex-colegas de Spenser são assassinados, ele recruta Hawk (Winston Duke), um lutador de MMA, para ajudá-lo a investigar e levar os culpados à justiça.

Esquadrão 6

Liderados por um homem enigmático (Ryan Reynolds), seis bilionários forjam as suas próprias mortes e criam um grupo de elite para combater o crime e mudar o mundo, mesmo sem terem chances de ser identificados.

Mistério no Mediterrâneo

Nick Spitz (Adam Sandler) é um policial que há tempos tenta se tornar detetive, mas nunca consegue passar na prova para o cargo. Envergonhado, ele diz para sua esposa (Jennifer Aniston) que trabalha na função, pedindo ao melhor amigo que o ajude nesta mentira. Um dia, ao chegar em casa, Nick é cobrado por Audrey sobre a sonhada viagem à Europa, prometida quando eles se casaram, 15 anos atrás. Pressionado, ele diz que já havia arrumado tudo e, assim, os dois partem em viagem. Ainda no avião, Audrey conhece o milionário Charles Cavendish (Luke Evans), que os convida para um tour a Mônaco a bordo do navio de seu tio (Terence Stamp). O casal aceita a oferta, sem imaginar que estaria envolvido com a investigação em torno de um assassinato em pleno alto-mar.

O Irlandês

Conhecido como "O Irlandês", Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

Operação Fronteira

Tom Davis (Ben Affleck), Santiago Garcia (Oscar Isaac), Francisco Morales (Pedro Pascal), William Miller (Charlie Hunnam) e Ben Miller (Garrett Hedlund) são cinco ex-soldados das Forças Especiais dos Estados Unidos que decidem se reunir para executar um plano arriscado: roubar um poderoso senhor do crime na fronteria que separa o Brasil da Colômbia e do Peru. No entanto, quando o esquema dá errado, os antigos companheiros de batalha se verão forçados a embarcar em uma épica luta por suas vidas.

A Missy Errada

Após trocar diversas mensagens com a mulher dos seus sonhos, Tim Morris a convida para o retiro de sua empresa em uma ilha paradisíaca. Entretanto, tudo começa a dar errado quando percebe que enviou erradamente o convite para uma mulher com quem teve um encontro às cegas nada agradável.

O Poço

O Poço conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade.

O Date Perfeito

Precisando de dinheiro para pagar pela faculdade, Brooks (Noah Centineo) decide criar um aplicativo que permite contratar um namorado para todo tipo de situação imaginável. Porém, adotar uma personalidade e um par romântico diferente para cada dia começa a se mostrar uma tarefa difícil e ele começa a se perguntar quem ele é de verdade e como pode encontrar o amor verdadeiro.