Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Novo Mundo

Novo Mundo: Anna acha quarto secreto atrás de pintura e fica desconfiada

A mocinha vai ficar com uma pulga atrás da orelha pela reação de Thomas

Máxima Digital Publicado em 06/05/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anna descobre quarto secreto atrás de pintura - TV Globo
Anna descobre quarto secreto atrás de pintura - TV Globo

Em Novo Mundo, Anna (Isabelle Drummond) descobrirá um aposento escondido atrás da estante em que exibe a pintura do galeão de Sir Millman (Ney Latorraca).

Segundo o portal Notícias da TV, a professora questionará Thomas (Gabriel Braga Nunes) sobre o que há dentro do covil. Pego em flagrante, ele negará que sabia da existência do cômodo.

O folhetim já mostrou que o britânico guarda alguns documentos sobre o pai de sua mulher no esconderijo. Nos próximos capítulos, será revelado que ele também mantém alguns de seus mais preciosos tesouros, como baús cheios de ouro, pedras preciosas e obras de arte.

O vilão, aliás, vai suar frio ao perceber que o móvel está um pouco fora do lugar justamente enquanto Anna tenta escrever mais um livro no gabinete.

"Você já ficou tempo demais aqui nesse escritório. Vamos jantar? Estou morrendo de fome", proporá o pilantra, para arrastá-la para longe de seus segredos.

A irmã de Piatã (Rodrigo Simas), no entanto, notará que há algo de errado com a gravura do patriarca interpretado por Ney Latorraca. Ao se aproximar para ajustar a moldura, ela acionará o mecanismo que revela a câmara secreta nas cenas que serão exibidas no próximo dia 16.

"O que é isso? Thomas, você sabia disso? O que tem aqui dentro? Porque temos um quarto secreto e eu não sei?", questionará a mocinha. 

Dissimulado, Thomas fingirá que está tão surpreso quanto a preceptora de Leopoldina (Letícia Colin).

"Eu não sei, Anna, eu nunca tinha empurrado essa estante, nunca soube dessa estante no escritório", justificará o mau-caráter ao ver a garota tentar abrir a tranca que impede o acesso.

"Você não sabia? Estranho", reclamará ela.

O pilantra devolverá a pergunta para se livrar das suspeitas.

"Absolutamente estranho. Agora esse escritório é tão seu quanto meu. Passa horas trabalhando, escrevendo aqui. Nunca tinha percebido essa estante giratória e essa porta?", debochará o lorde inglês.

Ele ainda mandará Nívea (Viétia Zangrandi) ir atrás de alguém capaz de arrebentar o cadeado para enganar Anna.

"Estou tão curioso quanto você. Amanhã mesmo vou chamar um ferreiro para abrir aquela porta", prometerá Thomas, disposto a ganhar tempo para esconder tudo no meio da noite.