Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Novo Mundo

Novo Mundo: Joaquim se choca com primeira palavra de Quinzinho

O menino vai fazer uma revelação ao falar pela primeira vez

Máxima Digital Publicado em 18/06/2020, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquim se choca com primeira palavra de Quinzinho - TV Globo
Joaquim se choca com primeira palavra de Quinzinho - TV Globo

Em Novo Mundo, Joaquim (Chay Suede) se disfarçará de monge para se aproximar de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes). O menino, no entanto, vai se recusar a acompanhar o pai em uma fuga ao lado de Anna (Isabelle Drummond). Ao questionar o motivo, o rapaz se chocará quando a criança falar a palavra "mamãe". 

Preso injustamente pelo assassinato de Elvira (Ingrid Guimarães), o jovem ator escapará da prisão em um plano mirabolante de dom Pedro (Caio Castro). Livre, ele procurará por Piatã (Rodrigo Simas) na aldeia dos tucarés para ajudá-lo a salvar a protagonista de Isabelle Drummond das garras de Thomas (Gabriel Braga Nunes).

Os dois vão se aproveitar de uma feira de curiosidades, uma espécie de evento de ciências, na corte para distrair o vilão de Gabriel Braga Nunes e salvar a filha de sir Edward Millman (Ney Latorraca). As cenas serão exibidas a partir do próximo dia 26. 

Prestes a colocar o projeto em prática, o personagem de Chay Suede surgirá vestido como um frei para contar ao herdeiro que passará para resgatá-lo muito em breve. "Você precisa se preparar, o papai vem te buscar. Nós vamos fugir por um tempo. Eu, Anna e você. Tudo bem?", perguntará o aventureiro. 

Ele balançará a cabeça em negativa. "Que foi, meu filho? Por que não quer ir com o papai? Aconteceu alguma coisa? Você não tem nenhum motivo para ficar aqui, pode ir comigo", questionará o ator, que ainda ficará de queixo caído ao ouvir a voz do garoto pela primeira vez. "Mamãe", balbuciará Quinzinho.

Joaquim não acreditará nos próprios ouvidos. "O que você disse? Você falou? Meu filho, repete. Esse tempo todo você falava! Fala de novo. Papai gostou muito de ouvir sua voz. Me conta o porquê de você não querer fugir comigo e com Anna. Por que você falou a palavra mamãe? Ela não está mais aqui com a gente, ela morreu", dirá ele, ainda zonzo. 

Antes que toda a farsa de Elvira seja entregue, Licurgo (Guilherme Piva) interromperá os dois. Com medo de ser amaldiçoado pelo frade, assim como os Bragança, o marido de Germana (VIvianne Pasmanter) levará um prato de comida para o religioso de araque. 

"O moleque é mudo, sua entidade. Não adianta perguntar nada para ele. Apesar de ser assim com defeito, a gente trata muito bem. Agora toma aqui uma comidinha para não rogar uma praga contra a minha taberna", rosnará o trambiqueiro para enxotar a visita indesejada na trama das seis.