Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Novo Mundo

Novo Mundo: Leopoldina expulsa Pedro e ele a rejeita: "Vou ficar longe"

O clima entre o casal ficará cada dia mais tenso e Pedro se aproximará da amante

Máxima Digital Publicado em 18/05/2020, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro põe o dedo na ferida e rejeita Leopoldina - TV Globo
Pedro põe o dedo na ferida e rejeita Leopoldina - TV Globo

Em Novo Mundo, Leopoldina (Leticia Colin) assistirá ao seu casamento com dom Pedro (Caio Castro) se desfazer pouco a pouco.

Segundo o portal Notícias da TV, depois da morte de João Carlos, a relação dos dois azedará de vez. Cansado dos surtos da arquiduquesa, o príncipe lhe assegurará que ficará bem longe dela, de preferência nos lençóis de Domitila (Agatha Moreira).

Com medo da maldição dos Bragança, a austríaca se desdobrará em cuidar da recém-nascida, Januária. Ela deixará os empregados da Quinta da Boa Vista desesperados com os seus pedidos insistentes para que o palácio permaneça impecavelmente limpo.

"Eu sei que parece estranho, mas isso tudo é bom para a saúde de Januária. As frestas das portas têm de serem vedadas com tecido. O ar de fora não pode entrar aqui. Lurdes [Bia Guedes], você está sentindo essa corrente de ar? É o ar dos pântanos, cheio de doenças. Temos que evitá-lo a qualquer custo, as gripes vêm nos ventos", ordenará a protagonista de Leticia Colin.

"Fique tranquila, Alteza, não há nenhum pântano aqui perto", afirmará a governanta que, mesmo assim, não conseguirá acalmar a princesa.

"Os ventos vêm de muito longe e eu não quero que o ar contaminado chegue perto da minha filha", exigirá a amiga de Anna (Isabelle Drummond).

Ela se irritará até mesmo quando Pedro bater uma das portas ao entrar no quarto do casal. "Não faça barulho, por favor, Januária tem que continuar dormindo para continuar saudável", berrará a futura imperatriz nas cenas que serão exibidas no próximo dia 27.

O filho de dom João 6º (Leo Jaime) insistirá em conversar com a companheira sobre os preparativos para apresentar Januária para toda a corte. "Se ela acordar, dorme de novo. Criança não liga para isso. Está bem, se preferes vamos conversar lá fora", proporá o herdeiro do trono.

Com os nervos à flor da pele, Leopoldina destilará toda a sua mágoa para cima do marido. "Apresentação? Não vou fazer isso. Já expus meus filhos muito e deu no que deu", dirá a loira, revoltada.

O regente não deixará se abalar. "Não precisa se preocupar com isso. Januária é diferente, está forte. Bem. Está a acordar. Deu até um sorrisinho para o papai", dirá o personagem de Caio Castro, que ainda será impedido pela aristocrata de segurar a menina no colo.

"Deixe ela em paz", berrará a estrangeira.

Com sangue nos olhos, ele humilhará a mulher. "Pois vou ficar longe. Tenha certeza que vou ficar longe", disparará Pedro, antes de passar mais uma noite na cama da amante.