Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Novo Mundo

Novo Mundo: Pedro arrisca a própria vida para tirar Joaquim da prisão

O príncipe vai pagar a dívida que tem com o amado de Anna

Máxima Digital Publicado em 15/06/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro se arrisca para pagar dívida de sangue com Joaquim - TV Globo
Pedro se arrisca para pagar dívida de sangue com Joaquim - TV Globo

Em Novo Mundo, por baixo dos panos, dom Pedro (Caio Castro) organizará uma operação de guerra para resgatar Joaquim (Chay Suede) da prisão.

Segundo o portal Notícias da TV, depois de ordenar a transferência do prisioneiro, o nobre se disfarçará como bandoleiro para atacar a comitiva e permitir que o pai de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) fuja em segurança. 

Dessa maneira, o marido de Leopoldina (Leticia Colin) quitará sua dívida de sangue por o artista ter salvado sua vida de um atentado encomendado por Thomas (Gabriel Braga Nunes) nos primeiros capítulos do folhetim.

O ex-noivo de Anna (Isabelle Drummond) será detido injustamente pelo assassinato de Elvira (Ingrid Guimarães). Informado de que será levado para uma masmorra em uma cidade distante, ele suplicará a José Bonifácio (Felipe Camargo) que dê um jeito para que permaneça na corte. 

O protagonista de Chay Suede acreditará que o vilão está por trás da manobra. "Fui pego de surpreso. Não sei nem ao menos de onde partiu esse comando. Eu vou falar com o príncipe e impedir que o levem daqui", prometerá o companheiro de Narcisa (Márcia Cabrita). 

De má vontade, o fidalgo português enrolará tanto para autorizar a permanência do prisioneiro que o ministro chegará tarde demais com a ordem assinada. "Compreendo, senhor, mas não tenho como obedecer porque o criminoso já foi transferido", informará o intendente de polícia.

A caminho de sua nova detenção, Joaquim entrará em pânico quando bandidos tomarem a sua carruagem de assalto. "Você?", balbuciará ele, de queixo caído.

"Pois achei que fosse ficar um bocadinho mais feliz em ver-me. Vamos, saia. Os guardas resistiram, mas meus oficiais foram bastantes eficientes", celebrará o aristocrata interpretado por Caio Castro.

Pedro ainda lhe mostrará que trouxe a chave para abrir suas algemas. "Alteza, não quero parecer ingrato, mas o que está exatamente acontecendo aqui? Pensei que não me quisesse mais por perto", questionará o ator nas cenas que serão exibidas no próximo dia 20. 

"A transferência foi ideia minha. Planejei para liberá-lo. Obviamente que um decreto real ordenando a vossa soltura seria muito controverso. Eu sei que não deu valor a nossa amizade com calúnias contra Domitila [Agatha Moreira], mas sei que não mataria ninguém. Sei que és inocente, Joaquim, e para provar… Está em liberdade", anunciará o herdeiro do trono.