Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Oscar 2020

Oscar 2020: 5 motivos para ver 'História de um Casamento' na Netflix

Por que assistir ao filme na Netflix? Confira os motivos!

Ivana Guimarães Publicado em 14/01/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 razões para assistir História de um Casamento - Netflix
5 razões para assistir História de um Casamento - Netflix

Na última segunda, 13, saiu a lista dos artistas e filmes indicados ao Oscar 2020!

Um dos queridinhos deste ano é História de um Casamento, uma produção da Netflix que fala sobre um assunto comum a diversas pessoas e idades: relacionamentos.   

Na obra, o casal Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver) está à beira da separação, sem um motivo claro. O filme se dedica a esmiuçar as consequências do término dessa relação e mostrar os vários lados do fim.

Confira 5 motivos pelos quais vai valer a pena parar duas horas da sua vida para assistir ao filme de Noah Baumbach:

1- Diálogos incríveis

As conversas de Nicole e Charlie são profundas e é impossível não se identificar com alguma fala da dupla. Através delas, é possível enxergar os lados mais vulneráveis e sombrios de um casal. Emoção, revolta e momentos cômicos, tudo isso é possível de ser sentido durante o longa. 

2- A advogada Nora Fanshaw, personagem de Laura Dern 

Nora, interpretada por Laura Dern, é a advogada de Nicole. Especializada em casos de família, ela aconselha a recém-separada a partir de uma perspectiva experiente e prepotente.

Quando ajuda a cliente com o discurso que ela dirá no tribunal que irá julgar a custódia do filho, Nora alerta Nicole de uma forma impactante sobre a impossibilidade das mães de possuírem defeitos, enquanto as falhas dos pais, são sempre perdoáveis.

Ver essa foto no Instagram

Filme: História de Um Casamento Direção: Noah Baumbach Ano: 2019 #umfilmemedisse #netflix #netflixbrasil #lauradern

Uma publicação compartilhada por Um Filme Me Disse (@umfilmemedisse) em

3- Prêmios

O filme liderou as indicações ao Globo de Ouro. Foram 6 categorias: Melhor Filme de Drama, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante em Filme de Drama, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora.

No Oscar, a obra foi indicada a 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora.

4- Descrições sensíveis e realistas

História de um Casamento já se inicia com os pontos de vista de Nicole sobre Charlie e vice-versa. E que descrições emocionantes! 

Ao longo da história, o público acompanha a intimidade do casal sendo perdida e é cruel ver que eles se tornam quase dois estranhos.

No fim, há uma cena de Charlie lendo o que Nicole disse sobre ele com o filho e é difícil segurar as lágrimas ao assisti-la.

5- Cenas musicais de Adam Driver e Scarlett Johansson

Adam e Scarlett brilham durante toda o filme, mas as partes em que eles cantam dão um toque todo especial ao longa. Imperdível!

História de um Casamento termina deixando o gosto amargo do fim na boca do público, mas também a sensação de que apesar de tudo, se relacionar ainda vale a pena.