Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / OSCAR 2020

OSCAR 2020: 3 motivos para não perder o filme 'Parasita', suspense sul-coreano

Saiba por que assistir uma das produções favoritas ao OSCAR 2020

Ivana Guimarães Publicado em 17/01/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
3 motivos para assistir o suspense coreano Parasita - Pandora Filmes
3 motivos para assistir o suspense coreano Parasita - Pandora Filmes

Na lista dos indicados ao Oscar 2020 figura uma produção de nome curto e com atores que você talvez ainda não conheça, o suspense sul-coreano Parasita!

Apontado por diversos críticos como o melhor filme de 2019, Parasita tem tudo para enfim popularizar o trabalho de seu diretor, Bong Joon-ho, que já liderou produções de tirar o fôlego como o emocionante Okja, original da Netflix.

A história fala de uma família em dificuldades que invade a vida dos ricos Park, quando um inesperado incidente acontece.

Confira abaixo o porquê de Parasita ser um filme imperdível:

1 - Quebrar a barreira das legendas

No início do ano, o longa-metragem recebeu o prêmio de melhor produção estrangeira no Globo de Ouro e durante o seu discurso, seu diretor afirmou que assim que o público resolver os problemas entre as línguas, verá grandes filmes: "Quando superarmos as barreiras de legendas, vocês conhecerão muitos filmes incríveis!"

2 - Trama surpreendente

O filme surpreende do início ao fim e é uma mistura de suspense, comédia e crítica social.

No início da trama, somos apresentados a uma comédia. A maneira como a pobre família Kim se articula para trabalhar na casa dos abastados Park causa riso fácil no público. Ao mesmo tempo, Parasita mostra o drama e as dificuldades nas favelas de Seoul.

Já na sua segunda metade, o suspense e o terror chegam com força.

3 - Sucesso no festival de Cannes, no Globo de Ouro e no Oscar 2020

O longa ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019 e saiu como vencedor na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro.

No Oscar 2020, Parasita recebeu seis indicações: Melhor Edição, Melhor Roteiro Original, Melhor Design de Produção, Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Bong Joon Ho foi indicado ao prêmio de Melhor Diretor.

Trata-se da primeira vez que um longa da Coreia do Sul concorre ao prêmio máximo da Academia de Hollywood.