Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / FIlmão

Paizão nas telonas! Babu estrelará filme de Maguila nos cinemas

A produção ainda terá terá lutas históricas, voz de Luciano do Valle e atuação de Juliano Cazarré

Máxima Digital Publicado em 09/05/2020, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Babu estrelará filme de Maguila nos cinemas - Globo
Babu estrelará filme de Maguila nos cinemas - Globo

Para quem queria ver Babu Santana em um filme novo, pode ficar tranquilo! 

O ator será o protagonista da cinebiografia de Maguila, ex-pugilista brasileiro. O projeto Welcome Maguila existe há nove anos e tem o objetivo de acompanhar a trajetória do ex-boxeador - da infância humilde em Sergipe ao sucesso nos ringues mundiais nos anos 80. As informações são do UOL.

O filme começará a ser filmado ano que vem e tem previsão de lançamento para 2022 ou 2023.  A trama promete ser uma superprodução, com toques dramáticos e também passagens polêmicas da vida do atleta. 

Para viver o personagem, Babu terá que perder 20kg e já está na preparação. O ex-BBB irá realizar uma dieta rigorosa, com apenas 1.600 kcal por dia. A saga do ator para ter o corpo de atleta será mostrada em uma minissérie.

Em entrevista ao UOL, o ator comentou sobre o filme: "Tenho certeza de que será um filme maravilhoso, do jeito que o Maguila merece. Com ele vivo e podendo colher os frutos. Teremos profissionais muito competentes envolvidos. Quando essa loucura do coronavírus acabar, a gente vai precisar muito sonhar e se divertir. E a história de Maguila por si só já é uma inspiração".

A produção está sendo realizada produtor Josmar Bueno Junior, filho do boxeador Josmar Bueno e amigo próximo de Maguila. Além disso, tudo está sendo acompanhado de perto pelo ex-puglista, atualmente com 61 anos.

O nome do longa se dá por conta de uma história do boxeador de quando ele foi lutar nos Estados Unidos e o recepcionaram no aeroporto com uma faixa dizendo "Welcome, Maguila". O atleta se revoltou e, indignado, saiu a procura deste tal de "Wel", que teria "comido" Maguila.

O filme ainda terá toques de humor, para acompanhar o estilo do boxeador, e focará na história de superação do ex-pedreiro analfabeto que, contra todas as adversidades, sonhou em ser Mike Tyson, ex-puglista norte-americano, e foi capaz de galgar a fama conquistando o cinturão de campeão mundial pela FMB (Federação Mundial de Boxe).

A reconstituição de diversas lutas icônicas dos anos 1980 contará com as narrações originais de Luciano do Valle, locutor esportivo que morreu em 2014. Além disso,  o ator Juliano Cazarré viverá o antagonista Daniel Falconi - primeiro carrasco na carreira de Maguila.