Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Flor do Caribe

Relembre a trama de 'Flor do Caribe' e conheça a história dos personagens

Saiba tudo sobre a edição especial da novela das 18h e relembre quem é quem

Máxima Digital Publicado em 31/08/2020, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre a trama de 'Flor do Caribe' e conheça a história dos personagens - Divulgação/ Globo
Relembre a trama de 'Flor do Caribe' e conheça a história dos personagens - Divulgação/ Globo

Nesta segunda-feira, 31,Flor do Caribe volta ao ar na Globo no lugar de Novo Mundo, às 18h. A reprise da trama acontece por causa da pandemia do novo coronavírus que pausou as gravações da próxima novela das seis inédita, Nos Tempos do Imperador.

A novela de 2013 é recheada de histórias de amor, paisagens paradisíacas e muitas cenas de aventura. É escrita por Walther Negrão e direção artística de Jayme Monjardim. A história principal é de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), na fictícia Vila dos Ventos.

Ester e Cassiano descobrem um amor forte e verdadeiro ainda quando jovens. Ela é uma guia turística que faz passeios de bugre nas dunas da cidade. Ele é um piloto líder do esquadrão de caças da Aeronáutica. Só que o melhor amigo do rapaz, Alberto (Igor Rickli), retorna ao vilarejo aós três anos afastado e pretende acabar com tudo. Isso porque ele foi rejeitado por Ester há alguns anos e quer conquistá-la a qualquer custo.

A oportunidade surge com uma proposta de seu avô, Dionísio (Sérgio Mamberti). O patriarca da família, acredita que seja a hora de seu neto assumir a presidência do Grupo Albuquerque, um conglomerado de salinas, minas de diamante e tungstênio. Contudo, o passado é bem sombrio.

Dionísio abriu a empresa em 1940. Durante a Segunda Guerra Mundial, o empresário colaborou com o Eixo – reunião de países que propagavam ideologias autoritárias, como o nazismo e o fascismo – fornecendo, ilegalmente, tungstênio para a fabricação de munição. O patriarca dos Albuquerques também denunciou o esconderijo de várias famílias para a polícia secreta, mas não sem antes roubar suas joias e objetos de valor. O neto nem imagina nada disso, mas acredita que o cargo pode aproximá-lo da amada.

Os salineiros, liderados por Seu Chico (Cacá Amaral), pai de Cassiano, não acreditam na promessa do novo dono do Grupo Albuquerque. Para ganhar os trabalhadores, ele faz uma proposta ao amigo a participar de uma transação milionária que garantiria o pagamento de todos os atrasados dos funcionários e ainda os ajudaria no tratamento de saúde.

Cassiano, no entanto, concorda em entregar um carregamento de diamantes a Dom Rafael (Cesar Troncoso), no Caribe. Tudo parecia uma operação legal. O piloto só não imaginava que estava caindo numa armadilha. 

Na remessa de diamantes, Alberto substitui as pedras preciosas por cristais de sal. Ao chegar ao Caribe, Dom Rafael descobre que as pedras são falsas, e Cassiano é feito prisioneiro.

No cativeiro, conhece o falsário Duque (Jean Pierre Noher), há três anos no local, que tenta ajudá-lo a fugir.

Inconformada, Ester vai para o Caribe com Alberto na esperança de reencontrar o piloto. O empresário consegue convencê-la a deixá-lo ver sozinho Dom Rafael, que entrega as pedras verdadeiras, em troca, uma falsa certidão de óbito de Cassiano. 

A notícia da morte do piloto é dada para Ester por um delegado. O policial afirma que Cassiano era um traficante foragido. A moça não acredita na história, mas, diante do atestado de óbito, leva o corpo do noivo para o Brasil e mantém a história da quadrilha internacional em segredo, para não manchar a imagem do companheiro.

Na volta ao Brasil, Ester descobre estar grávida e conta com o apoio de seus pais – Samuel (Juca de Oliveira) e Lindaura (Angela Vieira) – para levar adiante a gravidez. Pouco depois de dar à luz a Samuca (Vitor Figueiredo) é pedida em casamento por Alberto.

Ela demora a aceitar, porque não esqueceu Cassiano. O empresário não desiste e decide financiar uma ONG para a moça trabalhar. Além disso, faz chantagem emocional dizendo que vai embora da vila. Ester, então, pede o empresário em casamento, mesmo gostando de Cassiano.

A família da moça fica feliz com o casamento, mas o avó do playboy não gosta. Mas, o neto não abre mão da amada, afinal foram cinco anos de persistência até ela se tornar sua mulher. A união é sacramentada em uma cerimônia judaica simples.

Chico, que sempre acreditou que o filho Cassiano, estivesse vivo, tem certeza, afinal, conseguiu falar com o rapaz pelo telefone. Com isso, sente-se na obrigação de impedir o casamento de Ester com Alberto. Entretanto, ela segue com a decisão e se casa.

Será que o piloto conseguirá voltar com a amada?