Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Salve-se Quem Puder

Salve-se Quem Puder: Helena segue Luna e a flagra em momento íntimo

Desconfiada, a ricaça vai fazer de tudo para desmascarar a funcionária

Máxima Digital Publicado em 02/03/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helena investiga Luna e a surpreende em momento íntimo - TV Globo
Helena investiga Luna e a surpreende em momento íntimo - TV Globo

Em Salve-se Quem Puder, Helena (Flávia Alessandra) vai investigar Luna/Fiona (Juliana Paiva).

Segundo o portal Notícias da TV, a empresária seguirá a jovem até a casa em que ela vive com seus protetores e amigas na zona leste de São Paulo.

A loira chegará de surpresa e deixará Ermelinda (Grace Gianoukas) apavorada. Flagrada na intimidade do seu esconderijo, a mexicana inventará que a mãe de Zezinho (João Baldasserini) é sua genitora e aproveitará para alfinetar a ricaça. As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 9 na novela das seis.

A mocinha não perceberá que a mãe postiça de Téo (Felipe Simas) está na sua cola e irá direto para seu quarto ao chegar em casa. Ermelinda abrirá a porta e ficará com medo da farsa da protegida ser descoberta.

Ela dirá que a fisioterapeuta não está, mas Luna descerá a escada nesse momento já trocada, com roupas de ficar em casa, procurando um calçado. Helena cismará em conversar ao ver a dona de casa e a garota gaguejando, atrapalhadas com sua presença inesperada.

Helena perguntará se as duas moram juntas. "Imagino que você deva estar surpresa, Fiona", soltará a madame.

"Eu realmente não esperava a sua visita. Aconteceu algum problema?", questionará Luna.

"Bem, a Fiona é... Ela, ela é...", vai se intrigar a madrasta de Téo, tentando entender se Ermelinda é parente de sua funcionária. 

"Ela é minha mãe", responderá a mocinha de Juliana Paiva. "Sua mãe? Eu escutei você chamá-la de...", falará Helena, sem lembrar o nome da dona da casa.

"Dona Ermelinda? Chamo assim quando quero dar um pito nela. Não estava achando meu sapato e eu tenho certeza de que você mexeu nas minhas coisas, né, mãezinha?", disfarçará Luna. 

"Claro, filhota. Como sempre, a mãe aqui faz as coisa errada", retrucará a senhora, concordando com a mentira da jovem.

Helena demonstrará desconfiança ao repetir que elas são mãe e filha e usando um tom reticente.

"Tenho tanto orgulho dela... Me criou com tanto amor, dedicação... Nunca me abandonou nem por um minuto", cutucará a farsante.

Helena ficará incomodadíssima com o olhar provocativo da herdeira, mas se sentará e começará a falar sobre motivo da surpresa que fez à garçonete de um de seus restaurantes.

Alegará que é uma madrasta muito preocupada e que precisa proteger o enteado que, em suas palavras, "enfrenta um momento de vulnerabilidade". 

Na novela, tudo indica que Helena acha que a filha está morta. Por esse motivo, ela não a reconheceu nem imagina que a funcionária é o bebê que deu à luz quando morava no México.