Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Tv

SBT faz pronunciamento pós se recusar a fazer testes de Covid-19 em atores

A emissora parou de fazer a testagens com os atores da novela Poliana Moça

Máxima Digital Publicado em 21/06/2022, às 11h10

SBT faz pronunciamento pós se recusar a fazer testes de Covid-19 em atores - SBT
SBT faz pronunciamento pós se recusar a fazer testes de Covid-19 em atores - SBT

Apesar do aumento na contaminação com Covid-19, o SBT tem se recusado a fazer as testagens nos atores. O elenco da novela Poliana Moça reclamou da falta de testes, fizeram protestos e até um abaixo-assinado para a emissora.

De acordo com Fefito, colunista da UOL, os atores pagaram os testes com o próprio dinheiro quando apresentaram sintomas. Além disso, o elenco não é mais obrigado a usar máscara nas gravações, que contam com adolescentes e idosos.

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo (Sated) tentou intervir na situação, mas não obteve resultado. Nessa terça-feira, 21, a direção da emissora e a equipe da novela vão se reunir para falar sobre o assunto.

Procurada pelo colunista, a emissora afirmou que incentiva o uso de máscara e vacinação entre os funcionários.

“A empresa permanece em constante monitoramento e ajustes necessários de suas ações de prevenção, acompanhando os impactos da Covid e tendo por princípio manter um ambiente de trabalho seguro e saudável.", declarou.

"As máscaras sempre são recomendadas para todos os colaboradores. Na dramaturgia também. Por enquanto não se pretende a voltar à testagem. As pessoas estão com a vacinação em dia, alguns até com quatro doses.", finalizou.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI