Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / DRAG QUEEN

Separa o glitter e o salto alto! Séries com temática drag queen para você se divertir e maratonar

Produções que enaltecem a arte drag em plataformas de streaming

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 29/12/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RuPaul Charles, Gloria Groove e Alexia Twister - Instagram
RuPaul Charles, Gloria Groove e Alexia Twister - Instagram

A arte drag queen vem ganhando mais espaço há cada dia. Icônicas na música, essas artistas vêm dominando tudo também nas plataformas de streaming. 

Pabllo Vittar, Gloria Groove, Bianca DellaFancy, Aretuza Lovi, Lia Clark e muitas outras, são nomes de peso aqui no país, que lutam contra o preconceito, buscando quebrar estereótipos quanto à orientação sexual. A inserção dessas artistas no mundo pop, trouxe ainda mais representatividade para o universo LGBTQIA+.

Muitas pessoas ainda confundem identidade de gênero com expressão de gênero, drag queen com travesti e sexo biológico com orientação sexual. Ser drag é se expressar através de acessórios, maquiagem e roupas. Se trata de montar uma outra identidade performática, interpretando uma nova figura. 

Apesar da maioria das drags serem interpretadas por homens gays, caras héteros e até mesmo mulheres cis são super bem vindas no movimento. A arte drag prega justamente isso, a liberdade de colocar para fora um novo ser brilhante e purpurinado. 

Nós, da Máxima Digital, separamos uma galeria de séries e seriados com temática drag para você conhecer, se inspirar, se jogar e curtir muito!

  • Rupaul's Drag Race: Encabeçado por RuPaul Charles, Rupaul's Drag Race é um reality show que busca a próxima estrela drag. Iniciado nos Estados Unidos, a série fez tanto sucesso que existem boatos de que rolará uma edição brazuca. 
  • Nasce Uma Rainha: Uma jornada de autoconhecimento e empoderamento de aspirantes a drag queen e drag king, sob o comando das madrinhas superpoderosas Alexia Twister e Gloria Groove.
  • Academia de Drags: Academia de Drags é um reality show brasileiro exibido pela internet, via Youtube.  Apresentado pelas drag queens brasileiras Silvetty Montilla e Alexia Twister, o show busca encontrar a drag queen mais completa do Brasil.
  • Hurricane Bianca: Um professor de ciências é demitido após descobrirem que ele é gay. Focado em se vingar, ele é recontradado pela mesma escola, agora como Bianca Del Rio. Essa série é estrelada pela drag vencedora da sexta temporada de RuPaul's Drag Race. 
  • AJ and the Queen: A drag queen Ruby Red viaja pelo país num trailer velho e acaba encontrando uma ajudante inesperada no caminho: AJ, uma passageira linguaruda de 10 anos de idade.