Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV » Série

Série sobre a trajetória de Ayrton Senna será produzida pela Netflix

A produção dividida em oito episódios e está prevista para 2022

Máxima Digital Publicado em 03/09/2020, às 14h24

Série sobre a trajetória de Ayrton Senna será produzida pela Netflix
Série sobre a trajetória de Ayrton Senna será produzida pela Netflix - GettyImages

Netflix anunciou, nesta quinta-feira, 3, a produção da primeira série ficcional sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna. O lançamento está  previsto para 2022, com oito episódios que mostrarão, principalmente, a personalidade e a vida íntima do tricampeão mundial de Fórmula 1.

A minissérie terá produção da Gullane e filmagens realizadas no Brasil e no exterior. Ela também será gravada em inglês e português. A família do piloto também participa ativamente do projeto e autorizou a equipe de gravação a ter acesso à casa onde Senna cresceu, em São Paulo. 

"É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto", afirmou a irmã do piloto, Viviane Senna, em nota.

A história da produção terá início no começo do anos 1980, quando o Senna jovem deixa a família em São Paulo e vai para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford 1600. A série também mostrará passagens pouco conhecidas, dramas na vida pessoal, superações e os bastidores que marcaram a formação dele como piloto. 

Ayton Senna foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, além do vice m 1989 e 1993. Nos 10 anos na principal categoria do automobilismo, o piloto acumulou 41 vitórias, 65 pole positions e 80 pódios. Ele morreu em um acidente durante o GP de San Marino, em Ímola, em 1994.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil) em

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI