Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Novelas / 'Amor de Mãe'

'Amor de Mãe': Conheça o perfil das mães e filhos protagonistas da novela das 21h da Globo

Confira como são os principais personagens da nova novela 'Amor de Mãe'

Máxima Digital Publicado em 26/11/2019, às 10h57 - Atualizado em 27/11/2019, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda o perfil dos protagonistas de 'Amor de Mãe' - Instagram
Entenda o perfil dos protagonistas de 'Amor de Mãe' - Instagram

Relação familiar é um assunto que nunca sai de moda ou perde a graça, né?

'Amor de Mãe', a nova novela das nove da TV Globo trata exatamente disso, como é ser mãe e filho em diferentes contextos sociais. O folhetim estreou na última segunda, 25, e já emocionou o país com tantas histórias tocantes e lindas!

Para você conhecer os perfis dos protagonistas da trama, calma que a gente te ajuda! Entenda quem são as mães e os filhos principais da nova paixão brasileira:

Lurdes (Lucy Alves/ Regina Casé) –A personagem é de uma cidade fictícia do Rio Grande do Norte, chamada Malaquitas. Ela é mãe de quatro filhos: Magno (João Guilherme Fonseca/ Juliano Cazarré), Ryan (Pietro Buonnafina/ Thiago Martins), Domênico (Eros Lazari quando criança) e Érica (Nanda Costa). A nordestina é uma mulher guerreira que trabalha como babá e empregada doméstica. Lurdes faz tudo pelos filhos e mesmo nas dificuldades, não desiste de achar um filho perdido há 26 anos, Domênico, que foi vendido pelo pai para uma traficante de crianças do Rio de Janeiro aos dois anos  Quando Lurdes descobriu o que o marido fez, saiu em busca da criança com os três filhos e encontrou um bebê recém-nascido abandonado na estrada. Foi assim que Camila (Jéssica Ellen) foi adotada pela família.

Magno (Juliano Cazarré) – Ele é o filho mais velho de Lurdes e é muito próximo dela. Magno trabalha em um posto de gasolina e enfrenta dificuldades com a filha Brenda (Clara Galinari), que sofre de uma doença genética e com a mãe da menina, Leila (Arieta Corrêa), em coma por muitos anos após sofrer um acidente de carro. 

Ryan (Thiago Martins) – Ele é um rapaz tranquilo e alegre que trabalha como músico. Ryan é o segundo filho de Lurdes e mora com ela e com as irmãs. Ele namora Marina (Erika Januza), garçonete e tenista.

Érica (Nanda Costa) – Maquiadora talentosa e batalhadora, Nanda conhece Lídia (Malu Galli) que é uma mulher rica que a contrata para ser sua maquiadora profissional. O marido de Lídia, Raul, (Murilo Benício) se apaixona por ela, que o rejeita por ele ser casado.  Ele se separa para ficar com ela e Nanda vai ter que lidar com as consequências disso.

Camila (Jéssica Ellen) – É encontrada por Lurdes abandonada em uma estrada ainda bebê e é adotada por ela. Camila é a primeira da família a se formar na faculdade e sonha em transformar sua realidade através da educação. 

Vitória(Taís Araujo) – A personagem é uma advogada bem sucedida que defende empresários e políticos de ética duvidosa. Ela vive uma crise em seu casamento e depois de perder um bebê aos seis meses de gestação, fica obcecada pela ideia de ser mãe. Vitória se separa e realiza o sonho da maternidade adotando Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues). Porém, depois de uma relação casual, descobre que está grávida de um homem que mal conhece. Ela contrata Lurdes como babá.

Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) – Filho adotivo de Vitória que tem medo de ser devolvido quando a mãe fica grávida.

Thelma (Adriana Esteves) – Ela é uma mãe superprotetora que é viúva há mais de 20 anos. Thelma cuida do restaurante português da família e luta para que seu irmão não o venda. Ela descobre que está com os dias contados em virtude de um aneurisma e esconde do filho.

Danilo (Chay Suede) – Desde o dia em que sua mãe o salvou do incêndio que matou seu pai, o filho único de Thelma passa a ser sufocado por ela com cuidados excessivos. Ele trabalha no restaurante da família, mas quando a namorada o deixa por ele ser muito dependente da mãe, o rapaz decide viver de forma mais autônoma.