Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Novelas / Inspiração

'Bom Sucesso': Saiba como copiar os cabelos das personagens da novela

Hairstylist ensina como copiar os cabelos das personagens de 'Bom Sucesso'

Máxima Digital Publicado em 12/09/2019, às 11h19 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvana e Francisca de 'Bom Sucesso' - Reprodução/ TV Globo
Silvana e Francisca de 'Bom Sucesso' - Reprodução/ TV Globo

Os novos visuais das famosas para a novela Bom Sucesso, da Rede Globo, têm repercutido nas redes, e os cabelos com mais movimento, repicados e com luzes têm sido o destaque das personagens das atrizes Fabíula Nascimento (Nana), Ingrid Guimarães (Silvana Nolasco), Sheron Menezzes (Gisele) e Gabriela Moreira (Francisca).

Sabendo que muitas pessoas se apaixonaram pelos penteados usados pelas musas, o hairstylist e especialista em visagismo 3D, Armando Bessa, explica que esses cortes fazem sucesso porque possuem um aspecto mais natural, com movimento e luz às mechas.

“Cada vez mais as mulheres tem optado por cortes e colorações que entregam mais naturalidade aos cabelos, mas sem deixar a sofisticação de lado. O ideal é sempre valorizar os traços de cada mulher, não apenas reproduzir um corte. Com a técnica do visagismo 3D, além de avaliar simetria do rosto, também avalio o momento que ela está vivendo, sua personalidade, e aí, sim, encontramos o corte e a coloração ideal”, conta ele.

Sobre os cortes das personagens da novela da Globo, Bessa avalia: “As cores, comprimentos e volume dos cabelos também expressam muito sobre a personalidade dessas mulheres. O corte escolhido para elas não é apenas um corte, é uma parte dessas personagens, e é assim que considero o processo de criação de um cabelo: sempre avaliando a personalidade das clientes”, destaca Bessa.

Conheça mais sobre as personagens e seus cortes:

Nana (Fabiula Nascimento)


A personagem de Fabiula Nascimento aparece com um short bob em castanho monocromático, com um ar moderno, sem perder a seriedade e autoridade de uma empresária. Bessa explica que esse corte traz ao dia a dia praticidade, mas também requer atenção para que o movimento e volume sejam dados com o uso de finalizadores que mantém as ondas e a forma do cabelo.

Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães)

O corte escolhido para Ingrid Guimarães é o corte estrela, que mantém o cabelo mais comprido e promove ondas naturais ao longo das mechas. A escolha é versátil, e é excelente para quem gosta de mudar o visual no dia a dia. Ele vai bem preso, solto e o estilo repicado dá movimento aos cabelos que podem ser usados mais ondulados ou lisos, depende da finalização escolhida. Bessa também adverte que para optar pelo loiro, é sempre importante utilizar a técnica de “loiro seguro”, em que os fios são protegidos antes da descoloração, durante e após o processo de coloração, garantindo fios sempre saudáveis.

Gisele (Sheron Menezzes)

Bessa comemora que as cacheadas tem investido cada vez mais nos cortes assimétricos, pois os cabelos ganham mais movimento e regulam o volume de acordo com rosto e estilo de cada mulher. A personagem de Sheron Menezzes também aposta na técnica morena iluminada, com alguns pontos de luz pelo cabelo. Bessa ainda adverte que é preciso sempre hidratar. Cabelos cacheados necessitam de mais hidratação do que cabelos lisos ou ondulados, então, não economize no tratamento e escolha linhas de produtos que garantam que seu cabelo esteja sempre um arraso.

Francisca (Gabriela Moreyra)


O cabelo com corte em camadas oferece leveza aos fios, mas também mantém as ondas naturais realçadas. Bessa explica que a escolha do cabelo com técnica de morena iluminada também deixa as mechas mais naturais e com um visual mais despretensioso.