Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Novelas » Novelas

Netflix planeja produzir novelas e cogita contratar grandes autores brasileiros

Netflix anuncia planos de produzir novelas brasileiras e considera contratar grandes nomes da dramaturgia

Máxima Digital Publicado em 04/11/2019, às 15h32 - Atualizado às 15h50

Netflix quer apostar em novelas e planeja contratar grandes nomes da dramaturgia brasileira
Netflix quer apostar em novelas e planeja contratar grandes nomes da dramaturgia brasileira - Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou recentemente que irá investir na produção de novelas originais para a sua plataforma nos próximos anos. Para reforçar e colocar em prática a ideia de folhetins, a provedora está cogitando contratar autores renomados da dramaturgia brasileira. 

De acordo com informações do portal "Na Telinha", o serviço via ‘streaming’ reforçou a ideia após o sucesso do seriado "Coisa Mais Linda". Com um conceito semelhante às histórias da Globo, a produção foi bem vista e ganhou até uma nova temporada. 

A empresa quis se solidificar no mercado brasileiro para passar a investir no principal produto de audiovisual de massa do país, as novelas.

"Nos últimos anos a aposta no conteúdo brasileiro começou com uma série, que foi o 3% . E hoje estamos falando em fazer séries, fazer filmes, e investir R$ 350 milhões de produção. Só cresceu desde então. O conteúdo brasileiro funciona muito bem no Brasil e o que vemos é que quando a história é muito boa e bem realizada, a tendência é funcionar também fora do Brasil", contou Adrien Muselet, diretor de aquisição, em entrevista para o UOL.

A intenção da companhia é produzir novelas mais curtas, algo em torno de 50 capítulos e com estilo e linguagem bem diferentes do que se vê na Globo. A princípio, a Netflix quer apostar em tramas mais específicas, como uma proposta de terror, por exemplo. 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI