Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Receitas / GASTRONOMIA

Quer aprender a cozinhar? Conheça aulas online de gastronomia que vão te tornar um cozinheiro de mão cheia nesta quarentena

O chef Giovanni Renê prepara pratos de alta gastronomia em lives realizadas uma vez por mês

Juliana Gardesani com supervisão de Marina Pastorelli Publicado em 30/08/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a cozinhar em aulas online - Instagram
Aprenda a cozinhar em aulas online - Instagram

Comida boa, vinho do bom, aprendizado, evolução e ocupação!

Nesta quarentena, o Brasil e o mundo se viram com tempo de sobra. A pandemia causada pela COVID-19, o novo coronavírus, fez com que as pessoas ficassem em isolamento social obrigatório, tendo que trabalhar home office (de casa), não podendo realizar suas tarefas diárias como ir à academia, encontrar os amigos, ir ao cinema e restaurantes.

Com essas retrições, é normal que a maioria dos seres humanos se peguem em momentos de ansiedade e acabem descontando na comida. Mas, que tipo de comida? Com certeza, o fast-food e os chocolates ocupam os primeiros lugar deste ranking. Por conta disso, vemos, a cada dia que passa, cada vez mais, pessoas reclamando que ganharam alguns quilinhos.

Mas, nem tudo está perdido! Nós, da Máxima Digital, vamos ajudar você, a, além de comer melhor, ocupar a mente e aprender um pouco mais sobre gastronomia.

Aproveitando que estamos todos em casa, trazemos uma dica para lá de especial de aulas online com o chef Giovanni Renê. Para quem não sabe, Giovanni tem sete anos de gastronomia e agora, vai passar tudo o que aprendeu na Tailândia, Irlanda e Brasil para os apaixonados por comida. Além de suas experiências em outros países, ele trabalhou com chefs renomados, como Erick Jacquin e Jefferson Rueda.

AULAS ONLINE

As aulas do chef Giovanni Renê acontecerão uma vez por mês, com duração de 1h, uma em São Paulo e outra em Brasília. Tudo será transmitido via Zoom ou Google Meet, com um mínimo de 10 alunos. 

A aula de estreia acontecerá no dia 13 de setembro e as incrições serão relizadas pelo Instagram oficial do chef (giovannirene) ou por e-mail, que também estará disponível na rede social, a partir do dia 5 de setembro. Para finalizar a inscrição, é necessário adquirir um kit com um prato feito pelo cozinheiro. O kit terá duas opções: uma, só com a comida e outra, com a comida e um vinho para harmonizar. Chique, não? Os valores estarão disponíveis na mesma data de abertura de aquisição das aulas. 

As receitas que serão ensinadas são exclusivas do menu do Restaurante francês, Genèse, localizado em Brasília e de uma nova casa que também será comandada por Giovanni, que promete ser uma surpresa para o ano que vem. 

Não se esqueçam de conferir o Instagram do chef Giovanni Renê no próximo dia 5! Lá, estarão todas as informações sobre as aulas, como valores, planejamento, envio das receitas, aquisição dos kits e etc. 

Boa aula e um ótimo apetite!