Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Receitas / Que tal?

Risoto da Xepa: Chef sugere receitas deliciosas com ingredientes da Xepa do BBB: "Agrada até o mais exigente"

Sem carne alguma, a receita promete aprimorar um prato queridinho do brasileiro: o arroz com feijão

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 27/02/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem carne alguma, a receita promete aprimorar um prato queridinho do brasileiro: o arroz com feijão - Divulgação | CO Assessoria
Sem carne alguma, a receita promete aprimorar um prato queridinho do brasileiro: o arroz com feijão - Divulgação | CO Assessoria

A Xepa do BBB se tornou cada vez mais polêmica depois que o reality passou a receber integrantes famosos -- compondo o grupo do camarote -- acostumados em ‘comer bem’ na vida real.

Com a alimentação cada vez mais restrita para quem fica no grupo que tem menos opções de alimento, a chef de cozinha Cândida Batista deu ideias incríveis que os participantes podem fazer com pouco ingrediente que possui nesta parte da casa mais vigiada do Brasil.

+++ Descubra o motivo do intervalo tão longo após eliminação de Karol Conká do 'BBB21'

"O cardápio brasileiro é um presente. Apenas com arroz, feijão, macarrão instantâneo, carnes de segunda e ovos é possível fazer um belo prato para surpreender quem está aqui fora. É possível sair da monotonia".

Receita "Risoto falso da Xepa" por Cândida Batista

INGREDIENTES

1 xícara de feijão

1 xícara e meia de arroz

1 cebola picada

4 dentes de alho amassados

2 colheres de sopa de azeite

2 folhas de louro

Sal e pimenta e cominho a gosto

Salsa e cebolinha

Preparo:

Depois de deixar de molho por cerca de 8h, cozinhe o feijão em 8 xícaras de agua até estar macio, mas sem desmanchar. Coe e reserve a água.

Numa panela aquecida, refogue no azeite o alho, cebola e o arroz deixando dourar um pouco mais do que o seu arroz branco de todo dia. Cubra com 2 xícaras e meia do caldo do feijão. Acerte o sal e a pimenta (se tiver).

Depois de cerca de 15 minutos, o arroz estará cozido, então misture gentilmente o feijão cozido e mais do seu caldo, mistura até ficar num ponto parecido com risoto.

Finalize com salsa e cebolinha picada.