Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

3 penteados de Juliette Freire; Rodrigo Cintra ensina passo a passo

O cabelo longo é versátil e pede por finalizações e penteados que transformam o visual; espie

RODRIGO CINTRA Publicado em 21/05/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina penteados de Juliette Freire - Instagram
Rodrigo Cintra ensina penteados de Juliette Freire - Instagram

A advogada e ex-BBB - e agora milionária -, Juliette Freire faz muito sucesso com seus fios longos, castanhos e iluminados.

Naturalidade define o cabelo da paraibana, pois antes de entrar na casa, o cabelo de Juliette era bem mais claro e conforme cresceu, durante o confinamento, as luzes ficaram evidentes nas pontas, levando charme, movimento e suavidade.

++ Penteados para cabelos cacheados com dicas de Rodrigo Cintra

Quem tem cabelo longo sabe precisa de alguns cuidados. Entre eles, hidratação em casa e no salão, uso de CC Cream, reparador de pontas, spray de brilho, toalha felpuda (assim evita o frizz), pentear os fios úmidos e não molhados, pois corre o risco de quebrar ainda mais as madeixas, e sempre visitar o cabeleireiro a cada três meses para tirar as pontinhas e manter o corte. Assim você consegue manter seus cabelos saudáveis e fazer os penteados iguais aos da sister. Separei três inspirações; confira:

LISO POLIDO

Só quem tem um cabelo longo, como os de Juliette, sabe como é passar horas escovando e alisando, não tem jeito. O processo é necessário para copiar o look da sis. Comece pela lavagem: use água morna e produtos específicos para cabelos lisos, que vão ajudar a alinhar e minimizar o frizz. Seque o cabelo com uma toalha de algodão, sem apertar muito ou torcer. Aplique um protetor térmico, que além de proteger dos danos do calor, hidrata os fios. Com o secador apontado para baixo, pegue uma escova redonda e deslize da raiz até as pontas. Se o seu cabelo não é tão liso, você pode usar a chapinha. Finalize com spray de brilho.

++ Olha a onda, olha a onda! Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos ondulados

ONDAS E ACESSÓRIO

Esse foi um look que fez a cabeça de todas as participantes do BBB21, o lenço. Para complementar o visual, Juliette apostou nas ondas, com o babyliss. E é muito simples: aplique protetor térmico no cabelo seco. Caso queira que as ondas durem um pouco mais, borrife spray de sal. Separe mechas grossas e enrole no babyliss, assim que soltar, dê uma leve amassada no cacho. Faça isso por toda extensão. Aplique pomada nas mãos e espalhe bem, inclusive nos dedos. Em seguida, abra os cachos para ganhar esse efeito mais natural.

RABO DE CAVALO ALTO

Um dos looks mais comentados de Juliette foi o rabo de cavalo alto inspirado na cantora Ariana Grande. Para copiar, tenha o cabelo previamente escovado para facilitar na hora de prender. Jogue os fios para baixo, acerte formando o rabo e segure com a mão, como se fosse prender. Volte à posição normal e escove para que não fiquem embolados. Prenda com um elástico da cor dos seus cabelos. Outro truque é deixar uma mecha para envolver o seu elástico e prendê-la com um grampo pequeno. Finalize com um spray fixador ou gelatina capilar, que é muito parecida com o gel de cabelo. Isso vai deixar todos os fios arrepiados no seu devido lugar.

++ É possível evitar a caspa? Rodrigo Cintra tira suas dúvidas


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra