Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Cabelos ondulados

4 técnicas para ondular e cachear os fios sem usar o babyliss; Rodrigo Cintra ensina

Utilize acessórios que você tem em casa e ganhe uma textura duradoura

RODRIGO CINTRA Publicado em 28/05/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina como ondular e cachear os fios sem usar o babyliss - Instagram
Rodrigo Cintra ensina como ondular e cachear os fios sem usar o babyliss - Instagram

Babyliss é bom, mas em excesso e sem proteção pode estragar os fios. Quem está pensando em dar um tempo do aparelho, não sabe usar ou até mesmo não tem paciência, separei quatro dicas de como conquistar ondas e cachos. Você vai precisar de acessórios simples e em outros, do secador; confira.

++ 3 penteados de Juliette Freire; Rodrigo Cintra ensina passo a passo

Lily Collins

A atriz Lily Collins possui um cabelo bem fininho e com pouco volume. Para garantir ondas, você vai precisar de um ativador de cachos e um acessório em forma de cilindro, chamado difusor de secador. Retire o bico do secador e insira o acessório. Com o cabelo úmido, aplique um CC Cream para proteger os fios do calor, amasse as mechas ou deixe-as presas, todo enrolada ou torcida antes por 30 minutos. Depois, solte os cabelos e insira mecha por mecha no cilindro e ligue o secador. O acessório faz com que o cabelo seque rodando, com isso os cachos vão tomando forma. Assim que todo cabelo estiver seco, abra os cachos com os dedos mesmo, usando um pouco de pomada para garantir leveza.

++ Penteados para cabelos cacheados com dicas de Rodrigo Cintra

Sarah Andrade

Outra dica para conquistar ondas, como os da ex-BBB Sarah Andrade, é usar uma faixa ou faixa de roupão. Com o cabelo seco e limpo, divida-o no meio, e aplique algumas gotinhas de óleo de reparação nas pontas, para não danificar os fios. Posicione a faixa no meio da cabeça e pegue a mecha da direita e envolva-a na faixa, de fora para dentro, em todo o seu comprimento. Repita na lateral esquerda. Assim que terminar enrole e faça um coque. Vista uma touca ou uma meia fina para que os coques não se soltem. O ideal é fazer à noite e soltar no dia seguinte. Mas pode ser feito durante o dia também, deixe em torno de duas a três horas. A técnica garante um cabelo completamente cacheado sem precisar do babyliss! Finalize com spray de fixação.

Madeline Brewer

Famosa por seu papel em Handmaid’s Tale, a atriz Madeline Brewer adora uns cachinhos. Para copiar o look, invista na fitagem. Essa é uma técnica de texturização que pode ser feita apenas com creme de pentear e com os dedos. Além de não precisar usar ferramentas de calor, esse método ajuda a desembaraçar os fios, diminuir o frizz e controlar o volume.  Lave o cabelo, seque com uma toalha de algodão para evitar o frizz, e divida-o em partes iguais.

++ Olha a onda, olha a onda! Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos ondulados

Aplique um pouco de creme para pentear e vá separando em mechinhas. Enrole o dedo na raiz e vá girando a mecha até chegar ao meio. Solte. Repita em todo o cabelo. Umedeça as mechas se os fios forem secando durante o processo. Depois coloque a palma das mãos embaixo das mechas e amasse. Deixe o cabelo secar naturalmente e se achar que precisa, finalize com óleo de reparação nas pontas.

Taylor Swift

Se o seu cabelo já tem uma textura, assim como os da cantora Taylor Swift, aproveite! Com os fios úmidos, aplique do meio às pontas um ativador de cachos. Amasse um pouco com as mãos até pegar forma. Com a ajuda de um difusor, seque o cabelo de baixo para cima, parando com o bocal por alguns segundos na mecha. Volte a cabeça para a posição normal e alinhe os fios. Se quiser que o look dure mais tempo, borrife um pouco de spray fixador.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra