Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

6 dicas para evitar o desbotamento; Rodrigo Cintra ensina

Os cuidados após a coloração são essenciais; descubra o que você precisa fazer

RODRIGO CINTRA Publicado em 04/03/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina como evitar o desbotamento - Instagram
Rodrigo Cintra ensina como evitar o desbotamento - Instagram

Coloriu e lavou o cabelo na água quente? Coloriu e tomou sol em excesso? Acredite que esses e outros hábitos vão ajudar a desbotar seus cabelos, independentemente da cor — até os naturais podem ficar opacos e sem brilho. Some a isso o processo natural de oxidação do pigmento, que pode alterar ou escurecer os fios. Apesar de inevitável, existem maneiras de manter a cor por mais tempo. Separei algumas dicas para te ajudar. Vem ver;

Evite água quente

O uso da água em temperaturas elevadas é uma das principais causas que contribuem para o desbotamento, pois durante a higienização, a cutícula é aberta e o pigmento presente, removido. Para manter a cor bonita e brilhante, como os da cantora Rihanna, dê preferência à água morna. Além disso, as altas temperaturas também ressecam e fragilizam os fios, causando outros danos, como o desequilíbrio do couro cabeludo, levando a oleosidade, a caspa e outras irritações.

++ Rodrigo Cintra dá dicas de como proteger os cabelos no pré e pós-treino

Mantenha a hidratação em dia

Cabelos cacheados e crespos, como os da bailarina e influencer Brunna Gonçalves, tendem a ser mais secos, já que a oleosidade natural não chega até as pontas. E o que acontece por conta desse ressecamento? A dificuldade em fixar o pigmento. Por isso, manter a hidratação e a nutrição em dia é tão importante. Ela repõe os nutrientes do fio e sela as cutículas, ajudando a fixar o tom. O ideal é fazer uma misturinha com um óleo de argan ou macadâmia com um creme hidratante. Nesse vídeo eu ensino:

Use produtos específicos para cabelo colorido

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por POCAH (@pocah)

Existem diversos produtos no mercado, que além de tratar os cabelos, devolvem parte dos pigmentos perdidos a cada lavagem. Para madeixas iluminadas, como a cantora Pocah, aposte em máscaras tonalizantes. Peça para o seu cabeleireiro indicar aquela que mais tem a ver com a tonalidade que você usa, para não destoar. Vale lembrar que as loiras podem usar uma vez por semana ou a cada 15 dias produtos com tons azuis ou roxos, que ajudam na limpeza da cor, combatendo a oxidação. Mais do que isso, pode alterar a tonalidade e não vale a pena, combinado?

++ Podemos lavar os cabelos diariamente? Rodrigo Cintra esclarece

Evite o secador e a chapinha — se possível

As ferramentas de calor, quando utilizadas com muita frequência podem alterar e desbotar a cor dos fios. O ideal é evitar o uso desses aparelhos no dia a dia. Mas, se precisar ou se quiser utilizá-los, aplique um protetor térmico por todo o comprimento antes, para manter a cor bonita, como a da médica e ex-BBB Marcela Mc Gowan.

Protetor solar capilar

O sol também reduz a durabilidade da cor, e somado ao cloro das piscinas e ao sal do mar, que são um combo do verão, deixam os fios fragilizados e sem vida. Então, para manter as madeixas em dia, como as da influenciadora e ex-BBB Viih Tube, evitar que isso aconteça, use sempre um CC Cream com proteção contra os raios UV durante o dia ou antes de um mergulho.

Manutenção: sim, você vai precisar

Quem tem cabelos tingidos, como os da cantora Anitta, coloridos, com luzes…vai precisar fazer o retoque no salão. Converse com o seu cabeleireiro para definir esse intervalo, combinado?

++ BBB22: Rodrigo Cintra comenta as madeixas das sisters do camarote

Nesse vídeo trago mais dicas para dicas para manter a cor incrível:

BBB22: Na Prova do Anjo:

  • Todos devem participar
  • Apenas alguns brothers participam

O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra