Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Cabelos curtos

7 dicas de Rodrigo Cintra para você cuidar dos seus curtinhos

Evitar a oleosidade, manter o corte em dia e investir na proteção solar devem fazer parte da sua rotina; entenda

RODRIGO CINTRA Publicado em 27/08/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
7 dicas de Rodrigo Cintra para você cuidar dos seus curtinhos - Instagram
7 dicas de Rodrigo Cintra para você cuidar dos seus curtinhos - Instagram

Me conta: você acha que cabelo curto é sinônimo de menos trabalho na finalização? Muita gente acha, talvez você economize alguns minutos na sua rotina. Mas isso não significa que você não precisa cuidar.

Mesmo que mantenha a chapinha e o babyliss de lado e só use secador, precisa ter uma rotina para evitar o ressecamento e as pontas duplas (sim, elas aparecem e podem deixar o corte com aspecto desleixado).

++ Inspire-se na transformação de Gabi Martins; Rodrigo Cintra dá dicas

Venha ver como garantir saúde e brilho para seus curtinhos.

1. Manutenção constante

Depois de alguns meses, o cabelo perde o corte e você ganha um ar mais desleixado. Então precisa de manutenção. Converse com o seu cabeleireiro sobre o tempo que você deve voltar para cortar as pontinhas. Só dessa forma você consegue conquistar um look poderoso, como o da atriz Erika Januza.

2. Coloração em dia

Nos cabelos curtos, quando a descoloração desbota pode deixar os fios com aspecto bicolor. Você pode investir em luzes e manter o retoque periódico, conforme o crescimento dos fios. 

3. Evite a oleosidade

A oleosidade natural pode acabar com o seu look em minutos. Use uma linha completa para fios oleosos. Lave sempre na água morna, pois a água quente ajuda a estimular as glândulas sebáceas do couro cabeludo.

4. Cuide da raiz

Não passe condicionador, creme de tratamento ou creme para pentear na raiz. A não ser que o produto possa ser aplicado e a informação esteja na embalagem. Caso contrário, além de deixar o couro cabeludo e os fios oleosos, pode entupir o bulbo capilar e levar a problemas de descamação e queda.

5. Hidrate

Independentemente do comprimento dos fios, eles podem ficar com pontas duplas e ressecadas, até mesmo o cabelo curto. Ele perde água e nutrientes, seja por agentes externos (excesso de sol, água quente e poluição) ou até mesmo por químicas (coloração, descoloração, alisamento e relaxamento). Invista em uma linha de produtos para o seu tipo de cabelo. E intercale as necessidades: nutrição, hidratação e, se for o caso, reconstrução.

Mantenha esse cuidado para ficar com as madeixas brilhantes e saudáveis, como as da atriz Leandra Leal.

++ Laces: Rodrigo Cintra explica o que é e como você pode usar no dia a dia

6. Invista na finalização

Use sempre um CC Cream com proteção térmica antes do secador. Aliás, esse tipo de produto também é ótimo para modelar os cachos e deixar os crespos mais estruturados. Realce o repicado com a pomada. Spray de brilho pode fazer parte da sua necessáire. A apresentadora Xuxa sempre está com um look diferente e moderno, já que investe na finalização.

7. Use protetor solar

Se o seu cabelo é um pixie, vale reforçar os cuidados com a proteção solar, principalmente se você passa muito tempo no sol, mesmo que não vá para a piscina ou praia. Um CC Cream ou leave-in com proteção solar vai contribuir para manter seu cabelo e couro cabeludo protegidos, e evitar o desbotamento da cor e ressecamento dos fios. Também pode completar esses cuidados com boné ou chapéu, como fez a atriz Flávia Alessandra.

++ Crespos: 5 penteados com dicas de Rodrigo Cintra

Aqui passo algumas dicas de cortes para cabelos curtos:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra