Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Ruivão de respeito

7 tons de ruivo! Rodrigo Cintra comenta a cor que está fazendo a cabeça das famosas; escolha a sua

Marina Ruy Barbosa, Sabrina Sato e Larissa Manoela estão entre as ruivas – naturais ou não – que se destacaram com a cor

Rodrigo Cintra Publicado em 23/10/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um ruivo pra chamar de seu: inspire-se nas famosas com dicas do hairstylist Rodrigo Cintra - Reprodução/ Instagram (@andrenicolau - Deborah Secco ||  @chibaa @hellogroup_  - Larissa Manoela || Reprodução/ @MarinaRuyBarbosa)
Um ruivo pra chamar de seu: inspire-se nas famosas com dicas do hairstylist Rodrigo Cintra - Reprodução/ Instagram (@andrenicolau - Deborah Secco || @chibaa @hellogroup_ - Larissa Manoela || Reprodução/ @MarinaRuyBarbosa)

Mel dourado, alaranjado, acobreado... A verdade é que o cabelo ruivo confere um ar poderoso e sexy. E existem cores de vermelho para todos os tons de pele, o que é ótimo para quem gosta de sair da mesmice e inovar no visual.

O hairstylist Rodrigo Cintra, idealizador do The Art Salon, fala mais sobre os tons que conquistaram celebrities e como cuidar desse tipo de cabelo.

Larissa Manoela

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em

Recém “colorida”, a cantora e atriz voltou ao ruivo por conta das gravações do seu novo filme para a Netflix e aproveitou para se livrar do cabelo longo. A cor usada por ela é o Mel Dourado e combina super bem com esse tom de pele. Em uma recente entrevista, Larissa disse que só usa produtos que não detonam o cabelo e que a hidratação está sempre em dia. Frisou que os produtos devem ser escolhidos de acordo com o seu tipo e cor de cabelo.

E eu completo: faz toda diferença, pois esses produtos foram desenvolvidos para as necessidades reais do seu cabelo. E tem mais: muitas mulheres perguntam se o ruivo combina com cabelo curto. A resposta é sim. Você não precisa ter cabelo longo para apostar na cor que deseja. Você pode ter a cor que quiser, desde que seu cabelo esteja saudável!

+++ Rodrigo Cintra ensina truques para conquistar 7 cabelos de Jennifer Aniston que fizeram sucesso ao redor do mundo

Marina Ruy Barbosa

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Impossível falar de cabelo ruivo e não mencionar a Marina Ruy Barbosa, dona das madeixas mais famosas do Brasil. Os fios ruivos naturais da atriz já são sua marca registrada. Se você também é ruiva natural, vale sempre deixar o corte em dia, assim evita as pontas secas.

E mais: para conquistar um cabelo brilhante, inspirado em Marina, além das hidratações potentes, pode usar produtos como CC Cream, que vão proteger a cor do desbotamento, e doadores de brilho, como um spray para finalizar sua produção.

+++ Crespos e Cacheados: Rodrigo Cintra ensina truques para deixar os fios saudáveis e modelados

Deborah Secco

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco) em

De volta ao ruivo! A atriz Deborah Secco retomou as gravações da novela Salve-se Quem Puder (Globo) com as madeixas ruivas. Para dar vida a sua personagem Josimara, a atriz apostou no ruivo mais fechado e cheio de atitude. O processo para transformar uma morena em ruiva começa com um trabalho de despigmentação dos fios, ou seja, retiramos a cor do cabelo original para dar uma nova cor, o que pode deixar os fios ressecados. Depois fazemos outras técnicas, inclusive uma descoloração e até coloração para chegar ao tom desejado, nesse caso, alaranjado.

Por isso mesmo, sempre indico procurar um profissional qualificado e de sua confiança. Assim você fica ruiva e linda!

+++ Ao lado de nomes de peso, hairstylist Rodrigo Cintra ganha prêmio de influenciador digital de beleza e comemora: "Gratidão"

Pitty

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ⚡️PITTY⚡️ (@pitty) em

Uma boa roqueira nunca fica com um estilo de cabelo por muito tempo, e no caso da cantora Pitty, os tons avermelhados ganharam força na raiz e suavidade nas pontas. Manter o ruivo sempre vivo e brilhante, iguais aos da cantora, tem seus desafios. Então, use produtos com ativos antioxidantes, invista em filtro solar e evite lavar os fios com água muito quente: tudo isso ajuda a prolongar a cor. O ruivo desbota com muita facilidade, o sol e a água quente ajudam nesse processo. Cuidados diários são essenciais para conquistar o ruivo dos sonhos.

Rihanna

Cabelo vermelho - Rihanna
Photo by Stuart Wilson/Getty Images

A cantora não tem medo de mudar o visual, isso todo mundo sabe. Rihanna já teve diversos tons de vermelho, do mais vibrante ao mais escuro. A cor escolhida foi o vermelho mel, com pequenas nuances alaranjadas que harmonizou com a sua pele.
O seu cabeleireiro pode te auxiliar ainda na manutenção da cor do seu cabelo com indicações de máscaras tonalizantes no tom certo para não manchar. O produto para uso em casa é multifuncional, pois além de te ajudar a manter a cor viva por mais tempo, deixa os fios hidratados e brilhantes.

+++ Emily em Paris: Rodrigo Cintra comenta os looks de Lily Collins na série

Sabrina Sato

Inspire-se no ruivo de Sabrina Sato
Créditos: Manuela Scarpa

Quem não consegue ficar muito tempo com o mesmo cabelo é a apresentadora Sabrina Sato. Confessou em suas redes sociais que ser ruiva era um sonho e que tinha encontrado o vermelho certo. A grande vantagem do ruivo escolhido por Sabrina é sua versatilidade, o vermelho-ouro fica ótimo na pele da brasileira, especialmente para morenas e negras, sem falar que rejuvenesce o look.

Demi Lovato

Inspire-se no ruivo de Demi Lovato
Photo by Kevin Winter/Getty Images

A cantora Demi Lovato já passou por várias mudanças capilares. Na época, o visual da cantora repercutiu nas redes sociais, já que ela sempre teve o cabelo castanho com reflexos dourados. O tom que Demi usa nessa foto é um vermelho mais fechado e conforme ele desbota, a tonalidade do vinho vai aparecendo. Se você quer tingir os fios, mas não sabe se vai ficar bom ou tem medo de uma mudança muito radical, pode começar com mechas e ir aumentando o tamanho das mechas aos poucos, em várias visitas ao seu cabeleireiro. Dessa forma, você acostuma com a cor e estará preparada para ser ruiva, sem arrependimentos.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Cintra (@rodrigocintra) em