Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Alô, cancerianas: Rodrigo Cintra dá dicas para quem quer dar um up no visual

A seleção de corte e de coloração foi inspirada no look das famosas desse signo; confira

RODRIGO CINTRA Publicado em 22/07/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra dá dicas para quem quer dar um up no visual - Instagram
Rodrigo Cintra dá dicas para quem quer dar um up no visual - Instagram

Elas são conhecidas por serem bastante sentimentais, mas são muito mais que isso: empáticas, fortes e autênticas. Você é do signo de câncer e é assim ou conhece alguém que seja? A verdade é que tanto sentimento e um charme especial, quando o assunto é o cabelo, elas nunca deixam a desejar. Confira os visuais de cancerianas que separei para você se inspirar.

Loiro dourado de milhões

Sabe aquelas madeixas loiras impecáveis, como as da atriz Grazi Massafera?! Para quem quer investir no loiro é essencial ter em mente que os cuidados são muitos, no salão em casa. Hidratação com produtos a base de óleo essencial de cálamo, além de vitaminas E e C, vão ajudar a manter a saúde e a cor bonita por mais tempo.

++ Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos ondulados

Varie o look com rabo de cavalo 

Pensa em uma famosa usando um rabo de cavalo? Pensou na cantora Ariana Grande? É claro que sim! A cantora tem o penteado como sua marca registrada, mesmo que às vezes dê uma variada, ela nunca o abandona. Ele é prático e multifuncional. Vai da academia ao tapete vermelho, ou seja, um verdadeiro coringa. Copie: aplique um CC Cream por todo comprimento, faça um rabo alto e prenda com um elástico. Para dar um charme, separe uma mecha fina, enrole em volta do elástico e prenda a pontinha com um grampo. Finalize com spray de brilho e, se preferir, modele o baby hair usando uma escovinha e um pouco de pomada capilar. Se quiser uma textura no comprimento, pode fazer ondas com babyliss. 

Ruivo à la Marina

Agora, se você está pensando em mudar a cor das madeixas, que tal um ruivo? A inspiração é a atriz Marina Ruy Barbosa. O "laranjinha" além de lindo é atemporal. Mas, antes de mudar o cabelo- isso vale para qualquer cor - você precisa analisar o seu subtom de pele, pois o tom tem que valorizar o que você tem de melhor e não te deixar com um semblante apagado, entendeu? Peça ajuda do seu cabeleireiro para escolher o seu ruivo. Vale lembrar que essa cor desbota rapidamente, então precisa ter cuidados e maneirar no banho com água quente e no uso das ferramentas de calor, como chapinha e secador. 

++ 10 erros que acabam com os seus cabelos

O Chanel de Selena Gomez

O corte é clássico e pode ser personalizado. Prova disso é que ele é o queridinho da nossa canceriana Selena Gomez.  Valoriza todo tipo de textura, do liso ao crespo, e combina com as diferentes finalizações. Para replicar o visual da artista, aplique um CC Cream com proteção térmica nos cabelos limpos e úmidos. Faça uma escova lisa, pranche as mechas com a chapinha, voltando as pontas para dentro. Finalize com um um óleo reparador de argan e macadâmia.  

Claudia Leitte e seu franjão

Quer dar um up no visual, mas morre de dó de cortar o cabelo? Aposte em um franjão, que é ótimo para renovar o look, mas sem radicalizar. Ainda cria uma moldura ao redor do rosto, como no caso da cantora Claudia Leitte. Também combina com variadas texturas e pode ser finalizado liso ou crespo. 

++ Rodrigo Cintra lista as principais tendências para cabelos da SPFW

Nesse vídeo eu trago dicas de como escolher a franja perfeita para você:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra