Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Ariana Grande

Ariana Grande completa 27 anos amanhã; Rodrigo Cintra comenta sobre o cabelo da cantora

O rabo de cavalo longo, marca registrada da artista, continua na wishlist de muitas brasileiras

RODRIGO CINTRA Publicado em 25/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra comenta sobre o cabelo de Ariana Grande - Instagram
Rodrigo Cintra comenta sobre o cabelo de Ariana Grande - Instagram

São anos vendo Ariana Grande encantar o mundo com as suas músicas e sua habilidade vocal. Amanhã (26), ela completa 27 anos e, como uma homenagem a essa cantora, vou ensinar o penteado que é popular e o desejo das mulheres: o rabo de cavalo. Ele deixa o rosto à mostra, é fácil de fazer e pode ser usado desde uma ocasião especial, naquele bad hair day ou para dar um up na rotina. Pode ser alto, preso no topo da cabeça, ou baixo, próximo à nuca. Existem algumas formas e truques. Mas eu conto tudo.

Confira!

O uso das extensões

Existem inúmeras técnicas para alongar de alongamento e hoje é mais fácil ter um cabelo com 30 centímetros de comprimento, igual ao de Ariana. Pode ser desde um método que as mechas são costuradas com os cabelos naturais rentes à cabeça ou um aplique temporário, com presilhas tic tac.

No entanto, recomendo que o aplique seja de fios naturais e que qualquer procedimento seja realizado por um profissional, já que existe o risco de quebra e queda. 

++ Morena, sim! Inspire-se nas madeixas castanhas de Gizelly Bicalho com as dicas de Rodrigo Cintra

Como copiar o look de Ariana

Neste caso, não é só prender. Existe toda uma preparação para o penteado.

Precisa desembaraçar e alisar o cabelo, ainda mais quem tem os fios ondulados, crespos ou cacheados. Vale aplicar um CC Cream, que atua como proteção térmica enquanto você alisa os fios. Se for o caso, passe também a chapinha.

Depois prenda o cabelo em um rabo de cavalo exatamente no local que deseja que ele fique, mas deixe uma mecha, que será usada na finalização.

O truque do elástico

Quanto tempo você pretende ficar com o cabelo preso? O penteado pode desmoronar ao longo do dia. Já pensou se é justo na hora da sua reunião pelo zoom? O truque é usar um ou mais elásticos, um por cima do outro, para fixar bem o rabo de cavalo.

Agora, vale lembrar que se o seu cabelo estiver fragilizado, elásticos apertados podem quebrar seus fios.

A outra dica é colocar o elástico e espetar alguns grampos entre o elástico e o cabelo, para ajudar nessa fixação. Sabe a mecha que sobrou? Use-a para esconder o elástico.

++ "Eu quero o cabelo da Carla Diaz, me ajuda, Rodrigo Cintra?"

Volume no comprimento

Com o cabelo já preso, separe mechas e aplique spray de textura (ou shampoo seco) de baixo para cima e penteando com uma escova delicadamente, para garantir esse volume extra. Aplique um jato de spray de fixação. Repita o processo nas outras mechas. Seu penteado está pronto.

E a minha franja?

Existem algumas formas de estilizar a franja. Se ela for longa, você pode prender junto com o rabo de cavalo ou jogar para lateral, prendendo atrás da orelha com grampos.

Outra forma, é deixá-la aparente mesmo. Você pode secar ou investir em um gel de brilho, para um look mais produzido.

O segredo dos fios hidratados de Ariana Grande

A cantora confessou em uma entrevista que o óleo de coco combina com tudo, inclusive para um tratamento pré-lavagem. Ou seja, você aplica o óleo com o cabelo seco, deixa 20 minutos e lava com shampoo e condicionador. Esse óleo é bom, mas pode deixar alguns cabelos ensebados e muito pesados.

Então, indico óleos de argan e de macadâmia, pois são mais leves e podem ser usados antes da lavagem, da mesma forma que faz com o óleo de coco, ou após a lavagem, como complemento da finalização.

++ Sarah Andrade: Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos fios loiros e longos, iguais ao da sister


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra