Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Bad hair day: Rodrigo Cintra ensina 5 penteados inspirados em famosas para driblar o problema

Descubra quais são os looks considerados coringas para salvar o seu dia; confira

RODRIGO CINTRA Publicado em 10/09/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bad hair day: Rodrigo Cintra ensina 5 penteados inspirados em famosas para driblar o problema - Instagram
Bad hair day: Rodrigo Cintra ensina 5 penteados inspirados em famosas para driblar o problema - Instagram

Eu sempre passo muitas dicas aqui na minha coluna para você cuidar bem dos fios. Por mais que você lave com produtos específicos, hidrate e tome todos os cuidados para ter cabelos bonitos e saudáveis,  aposto que já teve um bad hair day (dia do cabelo ruim). Se não teve, vai ter. Acontece com todo mundo e com todos os tipos de cabelo.

E o que fazer, Cintra? Penteados. Isso mesmo. Alguns penteados nunca saem de moda e muitas famosas usam no dia a dia, nas novelas, nas lives e em eventos. E você pode adaptar, principalmente naquele dia que você tem uma reunião importante (seja presencial ou por vídeo), uma entrevista de emprego e até mesmo um date.

São looks naturais, para você não perder tempo e domar seus fios. Inspire-se nas famosas.

++ Rodrigo Cintra dá 5 dicas indispensáveis para manter os seus cabelos saudáveis

1. Messy Hair

O messy hair é aquele cabelo todo amassado, que confere um ar mais bagunçadinho. Mas fica lindo.  Dica: desembarace o cabelo com os dedos e, na sequência, borrife spray de sal em todo o comprimento. Então, amasse os fios de baixo para cima para que fiquem encorpados. Use um spray de brilho nas pontas para finalizar. Fica lindo, como o look da apresentadora e ex-BBB, Rafa Kalimann.

2. Coque fashion

O coque é um coringa. Serve para ficar em casa e até para um red carpet. Aqui, o segredo é deixar alguns fios soltos e só depois prender para trás, na altura desejada. Tente não apertar demais, como o look da influencer Jade Picon

3. Rabo de cavalo

Existem várias versões desse clássico, que pode ser alto, como o da atriz Aline Prado, ou baixo (próximo da nuca). Puxe todos os fios para trás e amarre com um elástico no topo. Você pode deixar uma mecha de cabelo para esconder o elástico. Se tiver muito frizz ou baby hair, você pode aplicar um pouco de gel na raiz.

4. Liso polido

É fácil para quem já tem os fios lisos, como os da cantora Thaeme Mariôto. Basta dividir o cabelo ao meio e pranchar. Use sempre um CC Cream com proteção térmica. E na hora de passar a chapinha, vá da raiz para as pontas, sem parar no meio. Repita três vezes em cada mecha. Finalize com um óleo reparador.

5. Semi preso

Também é fácil e rápido de fazer. Consiste em prender apenas os cabelos do topo. O truque para copiar o look da cantora Iza é deixar uma mecha bem alta. Você finaliza com mechas do próprio cabelo presas por grampos para ganhar essa estrutura. Pode aplicar ainda gel e spray para fixar as madeixas.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por IZA (@iza)

++ 7 dicas de Rodrigo Cintra para você cuidar dos seus curtinhos

Acessórios: coringas para o dia a dia

Se você não quiser investir em penteados, vá de acessórios. Bandana, tiara, chapéu, faixa, também podem salvar o seu visual e dão um charme extra à produção. A cantora Ludmilla combinou as cores do lenço com o biquíni, bem estilosa.

++ Inspire-se na transformação de Gabi Martins; Rodrigo Cintra dá dicas


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra