Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / branco + estilo = sucesso

Cabelo branco e grisalho: Rodrigo Cintra conta os segredos para usar a cor com estilo; vem ver

Para copiar o tom das famosas, que assumiram seus fios naturais, é importante manter o corte em dia e investir em produtos para hidratar e tirar o amarelado dos fios

RODRIGO CINTRA Publicado em 11/09/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O branco não precisa mais ser sem graça; confira as dicas do hairstylist Rodrigo Cintra - Gregg DeGuire/Getty Images for Turner/// Dimitrios Kambouris/Getty Images for National Board of Review/// / Instagram @veraholtz
O branco não precisa mais ser sem graça; confira as dicas do hairstylist Rodrigo Cintra - Gregg DeGuire/Getty Images for Turner/// Dimitrios Kambouris/Getty Images for National Board of Review/// / Instagram @veraholtz

Durante a pandemia, muitas mulheres optaram por deixar seus fios naturais, do grisalho ao branco. O problema é que o branco requer muito cuidado, assim como os fios coloridos, para você ficar com o prateado glam ou o grisalho chique.

Quem ajuda nessa tarefa são algumas celebrities, que se tornaram exemplos fantásticos de mulheres que assumiram a cor.

Se você quiser se juntar à diversão, aqui estão sete atrizes para se inspirar.

+++ VEJA TAMBÉM: 7 penteados 'reais': Rodrigo Cintra comenta os looks de Meghan Markle; inspire-se!

1) Meryl Streep

Ver essa foto no Instagram

The great gift of human beings is that we have the power of empathy ❤️

Uma publicação compartilhada por Meryl Streep (@merylstreep) em

Era loira, mas os fãs enlouqueceram com seu visual cinza-branco em O Diabo Veste Prada, tanto que se tornou referência de cabelo branco estiloso.

Atualmente, a atriz está deixando seu cabelo grisalho natural, e se você quer ter esse look poderoso de Meryl a dica é paciência e cuidado. Não adianta deixar os fios brancos apenas tomarem conta do seu cabelo. É importante que você visite os salões regularmente, pois o fio branco tende a ser mais ressecado do que um fio tingido.

Para que o processo seja agradável e pouco radical, o ideal é fazer luzes de dois tons abaixo da cor natural dos fios e aplicar um tonalizante louro-médio-acinzentado.

O processo deve ser repetido por mais duas vezes, com intervalo de 15 dias.

2) Helen Mirren

Ver essa foto no Instagram

💟💟 🇦🇷 @helenmirren #helenmirren

Uma publicação compartilhada por Helen Mirren's fan page 🌹 (@helenmirren_iconok) em

Embora ela tenha sido loira no passado, a atriz Helen Mirren deixou os seus cabelos totalmente brancos - e é super a favor de que as mulheres apostem nos fios grisalhos.

Basta olhar para o seu bob estiloso e ficar com vontade de se jogar no novo visual. Se você já tem luzes e reflexos a dica é continuar realizando a descoloração, mas reduzindo a quantidade de fios em cada procedimento, assim, os brancos vão aparecer cada vez mais

3) Jamie Lee Curtis

Rodrigo Cintra dá dicas de como manter um cabelo branco
Dimitrios Kambouris/Getty Images for National Board of Review

Costumava tingir o cabelo para se livrar dos fios naturalmente grisalhos, mas hoje ela aceitou e até abraçou a cor natural.

Com a modernidade do corte pixie cut deixou o visual super jovial. Para repetir o look da famosa, aposte em um corte que valorize a sua personalidade e o seu rosto, pois ambos devem estar em harmonia com o seu estilo.

Outra dica, mas na hora de lavar: shampoo anti-resíduos, que ajuda na limpeza para ficar com a cor mais bonita. Sempre finalize com um condicionador hidratante.

+++ VEJA TAMBÉM: Rodrigo Cintra ensina truques para conquistar 7 cabelos de Jennifer Aniston que fizeram sucesso ao redor do mundo

4) Glenn Close

(Photo by Gregg DeGuire/Getty Images for Turner)

Você sabia que o cabelo branco vai amarelar com o tempo, por conta da exposição do sol, a poluição e a falta de cuidados? Por isso, talvez você tenha a impressão de que fios brancos e grisalhos aparentam descuido.

Para ter as madeixas brancas e brilhantes, como as de Glenn Close, invista em shampoo com pigmento violeta para matizar e voltar ao branco. Não use mais do que duas vezes na semana, o cabelo pode ficar mais azulado.

5) Vera Holtz

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vera Holtz (@veraholtz) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vera Holtz (@veraholtz) em

Já assumiu os fios brancos há alguns anos e virou a sua marca registrada. Como podemos ver, eles são brilhantes, saudáveis e longos.

Para deixar o seu cabelo desse jeito, o indicado é utilizar máscaras de hidratação e realizar tratamentos mensais no salão. Motivo: a falta de pigmentação pode deixar os fios mais ressecados, porosos e com as cutículas abertas.

Para o dia a dia, aposte no CC Cream, que conta com proteção solar, óleo de reparação para as pontinhas, e spray de brilho para finalizar.

6) Cássia Kiss Magro

Rodrigo Cintra comenta look de Cassia Kiss Magro

TV GLOBO / Alex Carvalho

Se o pixie cut já é um corte poderoso, imagine com os fios grisalhos? E sabe o que torna a cor mais interessante, como os cabelos da atriz Cássia Kiss Magro? Acessórios. Eles ajudam a quebrar o tom monocromático e você pode brincar com seu visual. Maquiagem também faz parte de outro segredinho das famosas. Variar o look com um batom vermelho fica lindo.

7) Constanza Pascolato

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Site Costanza Pascolato (@costanzapascolatos2g) em

A empresária e consultora de moda Constanza Pascolato, é um ícone de estilo e elegância. A fashionista apareceu com as mechas brancas em 2017 na São Paulo Fashion Week e até hoje é dona de uma tendência fresh e inovadora.

Se você quer copiar o look desse ícone fashion, sem perder a sua personalidade e ficar moderna ao mesmo tempo, deixe a raiz do seu cabelo crescer de 5 a 6 centímetros. Como os cabelos demorar para crescer, você pode acelerar o processo descolorindo os fios no salão, e matizar para que não fique amarelado.


or pode prejudicar a aparência da flor. Dê preferência àquelas com cabos longos e sem espinho, assim você consegue prendê-la no penteado com segurança.


O hairsylist e coapresentador do Esquadrão da ModaRodrigo Cintra, é o novo colunista da Máxima!

Todas as sextas-feiras teremos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra