Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Sextou com inspiração boa!

Cabelo cacheado: Rodrigo Cintra ensina penteados inspirados em Any Gabrielly, do Now United

Os looks da cantora, que tem apenas 18 anos, são divertidos e práticos para o dia a dia

Rodrigo Cintra Publicado em 06/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina como copiar alguns penteados da cantora Any Gabrielly - Instagram/ @anygabriellyofficial
Rodrigo Cintra ensina como copiar alguns penteados da cantora Any Gabrielly - Instagram/ @anygabriellyofficial

Todo mundo sabe que o Now United é um sucesso entre os jovens, e não podia faltar um toque “brasileiro” nesse grupo de música pop. A responsável por isso é a cantora Any Gabrielly, que tem apenas 18 anos e já é um fenômeno. Tanto que seu cabelo cacheado é uma marca registrada e serve de inspiração para muitas mulheres. Selecionei alguns penteados divertidos e práticos para você copiar; vem ver!

Space Buns – o coque que pode ser feito em minutos

Ver essa foto no Instagram

Ocean Blue by @joaolom 💙

Uma publicação compartilhada por Any Gabrielly (@anygabriellyofficial) em

Um coque duplo que não sai – literalmente – da cabeça das famosas: o space buns. Tão democrático que combina com qualquer textura, da lisa a cacheada.

Para fazer os coques, use um pente fino, divida o cabelo ao meio. Deixe a franja solta, separe uma mecha grossa e faça dois coques no topo, um de cada lado. Prenda com grampo e elástico da cor do seu cabelo. Finalize com spray fixador, para reduzir o frizz. Nessa imagem, Any trabalhou o cabelo deixando os fios frontais, a partir da raiz, mais lisos até a altura da boca, e ondulando com babyliss em todo o comprimento.

+++ Crespos e Cacheados: Rodrigo Cintra ensina truques para deixar os fios saudáveis e modelados

Trança da Beyoncé – para looks mais casuais

Penteado de Any Gabrielly
Any Gabrielly (@anygabriellyofficial) || Beyoncé (Getty Images/ Brad Barket / Correspondente)


Um dos penteados favoritos das cacheadas é a trança da Beyoncé, que a cantora usou em muitos momentos. E Any se inspirou na musa, ganhando um look todo poderoso. Esse penteado pode ser usado com ou sem mega hair, mais especificamente com o Jumbo Hair, uma extensão capilar bastante volumosa. Na ocasião, Any usou seu cabelo natural para fazer a trança.

Com uma escova, puxe o cabelo até o topo, como se fosse fazer um rabo de cavalo. Deixe uma mecha solta próxima a esse rabo de cavalo. Prenda com elástico e use a mecha para “encapar” o elástico. Use um pouco de gel para deixar o visual bem polido. Depois trance os fios no comprimento. Deixe a trança bem apertada. Prenda as pontas com um elástico fino.

Tranças frontais – e saia da mesmice

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Any Gabrielly (@anygabriellyofficial) em


Para variar o look dos cacheados, que tal usar tranças com os fios frontais? Muitas celebridades copiaram a tendência criada por Sharon Tate nos anos 1960, e vamos combinar que continua superatual. E reproduzi-las não tem segredo.

Separe mechas finas da parte frontal do seu cabelo, faça as trancinhas e prenda com um elástico de silicone transparente ou preto. Como os fios da Any são cacheados, a tendência é que as franjas fiquem volumosas, então para deixá-las mais alinhadas, aplique um pouco de CC Cream nos fios que foram selecionados, isso vai ajudar a reduzir o volume e tornar o processo de trançar mais fácil.

+++ 7 tons de ruivo! Rodrigo Cintra comenta a cor que está fazendo a cabeça das famosas; escolha a sua

Half Bun cacheado

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Any Gabrielly (@anygabriellyofficial) em


Com certeza esse foi o penteado do ano!

O half bun virou tendência entre as mais variadas celebs. Do liso ao cacheado, ele é super versátil e divertido, além de prático de fazer. Espalhe CC Cream nos fios, o que vai ajudar a assentar o frizz. Separe a parte frontal do cabelo, puxe para cima e faça um coque, prenda com elástico. Faça o truque de “encapar” esse elástico usando uma mecha do cabelo, e prenda com grampo. Borrife spray de brilho nos fios que ficaram soltos.

Maria-chiquinha – penteado divertido para o dia a dia

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Any Gabrielly (@anygabriellyofficial) em

A maria-chiquinha não é mais só para crianças, as jovens resolveram reviver o penteado tão famoso da infância. Copie o look puxando a parte frontal do cabelo, do lado direito, para trás com a mãos. Prenda com elástico, mas não aperte muito, o visual que queremos é algo mais solto e leve. Repita do lado esquerdo. Você pode borrifar spray de brilho no comprimento.

Soltos – cacheado brilhante e definido

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Any Gabrielly (@anygabriellyofficial) em

Para ter um cabelo hidratado e cheio, como o da Any, você precisa ter uma rotina diária de cuidados, e quem tem os fios cacheados sabe muito bem disso. Desembarace os fios durante o banho, durante o tempo de pausa do condicionador, usando uma escova de madeira de dentes largos. Hidrate uma vez por semana em casa e a cada 15 dias no salão. Muito importante investir em um CC Cream que tem proteção solar e ainda ajuda a modelar os cachos.

E tem mais: sabe aquela história que seu cabelo acostuma com determinados produtos? Em termos, é verdade! Não é que o cabelo acostuma, é que ele tem necessidades. E toda vez que você supre as necessidades, já não precisa mais usar determinado ativo que consta em um produto. Mas não é por isso que você vai jogar fora aquele creminho mara. Você pode intercalar com outro produto. Por isso, o ideal é sempre se aconselhar com o seu cabeleireiro. Ele vai indicar o produto certo para o seu tipo de cabelo naquele momento.

+++ Engravidei, e agora? O que fazer X o que não fazer com o cabelo durante a gestação e no puerpério; Rodrigo Cintra conta

Escovar os cachos? SIM!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Any Gabrielly (@anygabriellyofficial) em

Any mostrou que é versátil ao adotar o cabelo escovado. A escova em cabelo cacheado pode ser um pouco trabalhosa, mas é ótima para quem adora mudar de visual, sem ter que cortar ou colorir os fios. Para aquela escova perfeita, lave e condicione os fios com um produto próprio para o seu tipo de cabelo e tire bem a humidade com uma toalha. Aplique um protetor térmico, desembarace e divida o cabelo em mechas pequenas para facilitar na hora de escovar. Comece escovando os fios da nuca, deixe sempre o secador nos cabelos e não em cima da escova. Só passe para outra mecha após ter certeza de que os fios estão secos, caso contrário, eles ficam volumosos. Finalize com óleo de reparação.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Cintra (@rodrigocintra) em