Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Cabelos oleosos

Cabelos oleosos no verão? Rodrigo Cintra dá dicas do que fazer

O segredo vai além da lavagem; é preciso investir nos produtos corretos, e mudar alguns hábitos

RODRIGO CINTRA Publicado em 14/01/2022, às 12h00

Rodrigo Cintra dá dicas para lidar com os cabelos oleosos no verão - Freepik
Rodrigo Cintra dá dicas para lidar com os cabelos oleosos no verão - Freepik

Com a chegada do verão, muitas mulheres notam que a raiz dos cabelos começam a ficar mais oleosas, e os fios ganham aquele aspecto sujinho.

O excesso de transpiração contribui para o problema, assim como o uso de produtos na raiz. E dormir com o cabelo molhado, Cintra? Também.

++ Especialistas dão dicas para cuidados com a pele e com o cabelo

Para evitar que isso aconteça, é necessário tomar alguns cuidados e deixar certos hábitos no passado. Separei algumas dicas que podem te ajudar. Vem ver!

Não fique sem lavar os fios

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Carla Diaz (@carladiaz)

Assim como lavar em excesso pode ser prejudicial à saúde das madeixas, a falta de higienização também é ruim. O ideal é se atentar às suas necessidades. Se você já tem cabelos mais oleosos, precisará limpar de forma mais frequente, sempre com produtos adequados para o seu tipo de fio, só assim para deixá-los bonitos, como os da atriz Carla Dias.

Evite altas temperaturas no banho

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por 𝖒𝖆𝖗𝖎𝖆 (@eumaria)

Se você é daquelas que curte um banho escaldante, com direito a sauna, saiba que isso não é bom para as suas madeixas. A água quente remove não só a sujeira, mas a proteção natural do couro cabeludo, fazendo com que as glândulas sebáceas tenham que trabalhar em dobro para lubrificar a região, resultando em muita oleosidade e, ao mesmo tempo, um aspecto seco e sem brilho. Para ficar com a raiz limpa e com movimento, como as da atriz Maria Andrade, dê preferência à água na temperatura morna.

++ Look das famosas: Rodrigo Cintra dá dicas para começar 2022 com muito estilo

Aposte em um shampoo anti-resíduos

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por DANNI SUZUKI (@danisuzuki)

Na hora de higienizar a raiz, o produto será um grande aliado, pois além de remover com mais eficiência as impurezas, ajuda a refrescar e reequilibrar o couro cabeludo, deixando as madeixas cheias de vida e volume, como as da atriz Danni Suzuki. Mas atenção, o produto deve ser aplicado apenas no topo da cabeça, para evitar o ressecamento do comprimento, e uma vez por semana ou a cada 15 dias, caso contrário, ele pode causar sensibilidade e irritações.

Evite aplicar produtos cremosos na raiz

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Juliana Paes (@julianapaes)

Essa ação contribui para o surgimento da oleosidade, deixando uma aparência pastosa e pesada, além de entupirem os folículos e facilita o aparecimento de caspa e da queda. Então, se você quer ter um volumão saudável na raiz, como as madeixas da atriz Juliana Paes, anota aí: condicionador, creme de hidratação e de pentear só no comprimento e pontas, combinado? A não ser que no rótulo esteja escrito que o produto pode ser aplicado na raiz.

Nunca durma com os cabelos molhados

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Débora Nascimento (@debranascimento)

Assim como prender as madeixas úmidas, deitar-se para dormir com elas ainda molhadas é bastante prejudicial. Esse hábito abafa o couro cabeludo, facilitando a proliferação de fungos, que causam desequilíbrios e doenças, e ainda pode contribuir com a quebra e as  pontas duplas. Se estiver tarde e você resolver lavar o cabelo, seque-os com o secador. E se você for crespa, como a atriz Débora Nascimento, use um difusor com vento frio.

Invista em um shampoo seco

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz)

O produto é uma excelente opção para quem sofre com a oleosidade, mas está sem tempo para higienizar os fios, pois ele devolve temporariamente a leveza e deixa um aspecto mais bonito. Basta aplicar o spray na raiz, com pelo menos 10 cm de distância e depois pentear como preferir. E você pode ganhar um look poderoso, como o da atriz Camila Queiroz.  Atenção: ele não deve ser usado de forma frequente. Só quando você realmente não consegue lavar, pois pode causar ressecamento e queda. 

++ Rodrigo Cintra lista 5 penteados para você arrasar nas festas de Natal

Agora, se mesmo seguindo essas dicas não houver melhora, converse com o seu cabeleireiro e procure um médico de sua confiança para investigar as possíveis causas do problema.

Trago mais dicas para lidar com os cabelos oleosos aqui:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI