Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Dicas para o cabelo crescer

Cintra, quero que o meu cabelo cresça, o que fazer?

Cabeleireiro ensinou os cuidados que você deve ter para os fios se desenvolverem de forma saudáveis

RODRIGO CINTRA Publicado em 08/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra dá dicas para o cabelo crescer - Instagram
Rodrigo Cintra dá dicas para o cabelo crescer - Instagram

Você sabe que a vida do seu cabelo começa no couro cabeludo, uma área que é composta por células vivas e sensíveis. Se não estiver bem oxigenada e limpa, não cresce. E tudo isso você consegue mudando alguns hábitos diários.

Separei cinco dicas inspiradas em famosas que têm madeixas lindas e você pode colocar em prática já!

Inveja do cabelo da Cris Vianna? Ter um crescimento mais rápido para ganhar um cabelão lindo como esse também depende da alimentação. Explico: o cabelo e a unha são os últimos lugares para onde vão os nutrientes. Quem não tem um cardápio equilibrado, pode ter a saúde do couro cabeludo comprometida. Você tem que ter uma dieta balanceada, pois ela não pode contemplar somente os fios, já que o seu corpo pode ter necessidades diferentes.

++ Primavera 2021: Rodrigo Cintra conta quais penteados serão tendência na estação

E o que dizer dos fios da atriz Samantha Schmütz? Longos e lindos. E para fazer o cabelo crescer mais saudável, use um shampoo de limpeza profunda a cada 10 dias. Aplique em movimentos circulares, massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos por cinco minutos, enquanto a espuma age. Depois enxágue. Esse truque vai fazer com que a oleosidade fique sob medida e não atrapalhe o desenvolvimento das madeixas.

Você sabia que o acúmulo de oleosidade nos folículos é um dos fatores  que freiam o crescimento dos cabelos? Para não estimular as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo nesta área, evite banhos com água fervendo. Nos dias mais quentes, vale finalizar a lavagem com um pouco de água fria para acalmar o couro cabeludo e deixar os fios brilhantes, como os da cantora Luísa Sonza.

++ Cabelo embaraçado? Confira essas dicas de Rodrigo Cintra para lidar com o problema

Não usar condicionador na raiz também ajuda no desenvolvimento das madeixas. Deixe a função de hidratação para a própria oleosidade natural. Por isso, quando for aplicar o produto, dê uma distância de três a quatro centímetros da raiz, e passe ainda no meio e nas pontas. O mesmo vale para protetor térmico e leave-in — com exceção daqueles que estão escritos na embalagem que podem ser espalhados no couro cabeludo. Depois disso, já pode se preparar para ter fios lindos, como os da atriz Taís Araújo.

Quer que o cabelo cresça para ter um corte moderno e glam, como o da atriz Larissa Manoela? Então corte os fios regularmente, a cada três ou quatro meses. Um cabelo saudável cresce cerca de 1 a 1,5 centímetros por mês. Quando você tira o ressecado e as pontas dupla, ajuda no aspecto visual, sem contar que mantém o corte em dia.

++ Bad hair day: Rodrigo Cintra ensina 5 penteados inspirados em famosas para driblar o problema

Trago mais dicas para fazer os cabelos crescerem com saúde aqui: