Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Corte químico

Corte químico: 3 famosas que passaram pelo problema

Rodrigo Cintra fala sobre o perigo que o excesso de alisamento e coloração traz aos fios; entenda

RODRIGO CINTRA Publicado em 23/04/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra comenta sobre corte químico - Instagram
Rodrigo Cintra comenta sobre corte químico - Instagram

Alguma vez você já passou por essa situação: foi ao seu cabeleireiro para fazer um procedimento e ele disse que não era possível, pois seu cabelo poderia cair? Isso é o corte químico. Ele pode acontecer em dois momentos. Quando há excesso de química, proveniente de muitas descolorações e/ou alisamentos. Ou quando há uma incompatibilidade química, se você já tem uma descoloração ou alisamento e quer fazer outro procedimento. O cabelo pode quebrar na raiz e até mesmo machucar o couro cabeludo de tão perigoso que é.

Por esses motivos eu sempre peço e oriento: nada de tentar descolorir ou alisar os fios em casa. Deixe essa tarefa para o seu cabeleireiro. Sei que as mulheres querem uma mudança, mas não pode ser uma transformação a qualquer custo, precisa ser com consciência.  E, às vezes, até mesmo com todo o cuidado, o problema pode aparecer. Confira algumas famosas que passaram por isso.

++ O outono está chegando! Rodrigo Cintra ensina quais os cuidados você deve ter com os cabelos na estação

Keira Knightley

A atriz Keira Knightley faz de tudo para incorporar suas personagens, inclusive diversas mudanças capilares. Infelizmente, algumas afetaram o seu cabelo. Em uma entrevista, Keira revelou que precisou usar perucas em seus filmes por cinco anos! Devido a frequente coloração/descoloração, os fios caíram.  Vale lembrar que se você já passou por isso é importante identificar quais químicas causaram o problema, para evitar essa combinação novamente.

++ Rodrigo Cintra ensina truques para cuidar dos fios inspirados na gravidinha do momento: Bianca Andrade

Billie Eilish

A cantora Billie Eilish é sempre muito ousada e estilosa nos Red Carpet’s, e apostou no mullet, famoso corte dos anos 1980, no festival LACMA, em Los Angeles, no ano passado. Porém, poucos sabem a verdade. O corte não foi proposital e muito menos escolha da cantora. O visual retrô de Eilish ocorreu por um corte químico causado após uma descoloração que não deu certo, e a cantora acabou perdendo parte dos cabelos.

++ Feliz Aniversário, Anitta! Rodrigo Cintra comenta os looks diferentões que a poderosa já ostentou

Lindsay Lohan

A atriz Lindsay Lohan teve diversos percalços em sua carreira, mas algo chamou a atenção da imprensa: diversas falhas evidentes em seu couro cabeludo. Constantes manutenções como, coloração, alisamento e o uso de apliques, acabaram prejudicando os fios de Lindsay. E tudo isso pode piorar ainda com quadros de stress. O motivo: a pessoa pode desenvolver uma alopecia, com falhas no couro cabeludo. 


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra