Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Cortou a franja e se arrependeu? Rodrigo Cintra ensina como lidar com a situação

Corrigir o corte com um cabeleireiro e investir em acessórios é a melhor forma de disfarçar os cabelos em fase de crescimento

RODRIGO CINTRA Publicado em 13/05/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cortou a franja e se arrependeu? Rodrigo Cintra ensina como lidar com a situação - Instagram
Cortou a franja e se arrependeu? Rodrigo Cintra ensina como lidar com a situação - Instagram

As franjas já fizeram parte da vida de muitas pessoas, seja na infância ou já na fase adulta. Para algumas, ela deu muito certo e ajudou a dar um up no visual, para outras, nem tanto. Isso pode acontecer por diversos motivos: um corte mal executado, pelo estilo escolhido e até por causa do sentido de crescimento dos cabelos, pois quem tem redemoinhos na parte da frente do couro cabeludo, vai ter dificuldades para manter as madeixas no lugar.

++ Trend alert: Rodrigo Cintra lista quais são os penteados que vão bombar nesse outono/inverno

Antes de mais nada, é importante levar em consideração o motivo de você não ter gostado. Converse com o seu cabeleireiro e tente entender se um novo corte ou a correção dele pode melhorar a situação. A franja deve ter a largura do final de uma sobrancelha até a outra e, no máximo, dois centímetros de espessura de distância da raiz. Do contrário ela pode ficar muito grossa. Nesse vídeo eu ensino o passo a passo de como cortá-la corretamente:

Ainda assim, se você já corrigiu o corte e não gostou, e o seu desejo é reverter essa situação, a sua única opção é esperar os fios crescerem. Entretanto, durante esse processo é possível disfarçar as madeixas usando alguns truques; Vem ver. 

Grampos: os fashionistas

Eles podem ajudar a controlar os fios e ainda deixar o seu visual bastante estiloso, como o da modelo Hailey Bieber. Aplique um CC Cream na franja e reparta como preferir, no meio ou na lateral. Com o auxílio de uma escova, penteie os fios para que fiquem rente à cabeça e prenda com os grampos. Finalize com spray fixador para manter o penteado intacto por mais tempo.

++ Feliz aniversário, Paolla Oliveira! Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks da atriz

Tranças nas franjas longas 

Se você prefere algo mais elaborado e com uma pegada mais fashionista, aposte nas tranças, como fez a atriz Zoë Kravitz. Aplique um pouco - bem pouco - de óleo reparador na franja, evitando encostar na raiz e a separe em duas partes. Trance as mechas e finalize com um elástico de silicone transparente. Você ainda pode prender as mechinhas na parte de trás da cabeça ou mantê-las próximo ao rosto. Vale lembrar que se a sua franja for muito curta, pode ser necessário pegar um pouco mais de cabelo para deixar a trança mais comprida. 

Gel é coringa 

Para quem curte um visual mais clássico, como a empresária Isabela Matte, um gel pode ser a solução. Comece separando a franja de acordo com a sua preferência e aplique um pouco de gel. Com uma escova de cerdas firmes, penteie os fios na direção das orelhas e pronto. Esse truque é uma forma de você incorporar as franjas nas madeixas soltas, ou presas em um rabo de cavalo ou coque.

Tiara e lenços

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por IZA (@iza)

E, por fim, mas não menos importante, as tiaras e lenços, que ajudam a prender a franja e ainda dão um charme a mais no visual, como no caso da cantora Iza. Escolha o acessório que mais agrada e se jogue nas produções. Uma dica para quem tem dificuldades em fixar esses utensílios na cabeça é investir em tiaras com dentes e, no caso dos lenços, basta prendê-los com alguns grampos.

++ Rodrigo Cintra comenta a evolução dos cabelos de Anitta


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra