Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Boa menina ou braba? Qual visual vai querer hoje?

Da trança na franja ao efeito triondas: Rodrigo Cintra ensina como copiar 7 penteados de Luísa Sonza

Arrase com o coque, fios lisos e até as ondas que a cantora exibe em suas redes sociais

Rodrigo Cintra Publicado em 09/10/2020, às 12h00 - Atualizado em 17/10/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copie os penteados incríveis de Luísa Sonza - Instagram/ @luisasonza
Copie os penteados incríveis de Luísa Sonza - Instagram/ @luisasonza

A cantora Luísa Sonza faz muito sucesso. Além da sua carreira, seus cabelos são referência e inspiração para muitas mulheres. Chegou a confessar em suas redes sociais que se sente insegura com o seu cabelo natural – que é lindo, por sinal -, por isso, usa e abusa dos apliques. Mesmo apostando nos apliques, esbanja uma beleza ímpar e não tem medo de ousar: pink, triondas, penteados, aquele liso escorrido e brilhante... Por aqui podemos suspirar e se inspirar. E eu te ajuda a copiar look da Luísa.

Deusa platinada

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em

Sinônimo de sedução, o efeito claríssimo, platinado é um dos mais requisitados e desejados nos salões. Mas é preciso manutenção frequente, já que o processo de descoloração pode ser um pouco agressivo. Por isso, usar um aplique pode ser uma opção se você quer mudar o visual. Opte por um cabelo natural, com uma textura parecida com a sua. Agora, se você já está com o seu loiro dos sonhos, pode copiar o liso chapado. Invista em produtos para cabelos lisos e aplique protetor térmico antes de começar a secar. O truque fica por conta da chapinha. Passe cerca de três vezes na mesma mecha e não pare, pois pode marcar o fio. Finalize com muito spray de brilho.

+++ VEJA TAMBÉM: Crespos e Cacheados: Rodrigo Cintra ensina truques para deixar os fios saudáveis e modelados

Efeito triondas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em

Ela ama as triondas e nós também. O cabelo ondulado, à lá sereia, se tornou um dos preferidos de Luísa Sonza! E esse estilo bem marcado, com ondas em S, virou tendência entre as famosas.

Copie o look: com os fios ainda úmidos, aplique um mousse de volume com proteção térmica para não danificar os fios. Mas o segredo é o aparelho, diferente do babyliss. Ele tem três placas de calor para você modelar os fios. Como existem vários modelos no mercado, minha sugestão é que você leia atentamente o modo de usar daquele que você escolheu. Afinal, continua sendo uma ferramenta de calor e você precisa tomar cuidado para não queimar os seu cabelo e até mesmo seu rosto. Vale sempre finalizar com um óleo de reparação.

*Não tem o triondas? A solução é bem simples: com o cabelo ainda úmido, faça algumas tranças - mas não aperte muito - e espere até que os fios estejam completamente secos, se estiver com pressa, vale ajudar com o secador. Aplique o mesmo óleo de reparação nas mãos e solte as tranças. Finalize com spray fixador.

Coque casual

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em

O bom coque nunca sai de moda e possui aquele ar de penteado que pode te ajudar na correria do dia a dia. Luísa Sonza também sabe disso. Você pode fazer o coque com seus fios naturais, sem precisar estilizar muito. Com um pente e com os dedos, puxe todo o seu cabelo para a parte de cima da cabeça, quanto mais alto melhor. Prenda os fios com um elástico da mesma cor do seu cabelo, os grampos também valem. Pegue uma mecha do seu rabo de cavalo e enrole em cima do elástico, prendendo com um grampo. Assim, o acabamento do coque vai ficar muito mais bonito.

Não tem problemas se alguns fios ficarem soltos, a ideia do coque despojado é essa. Mas se você se incomodar com aqueles fios rebeldes, aplique um spray fixador para deixar tudo em seu devido lugar. Outra opção é fazer várias mechas a partir desse rabo de cavalo, torcer, segurar a pontinha de cada uma delas e dar uma desfiada, prendendo com o grampo, sem muita precisão.

+++ VEJA TAMBÉM: Cabelo branco e grisalho: Rodrigo Cintra conta os segredos para usar a cor com estilo; vem ver

Rabo de cavalo fashion

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em


Outro coringa para o dia a dia e até mesmo um look mais social é o rabo de cavalo, que pode ser feito em todas as texturas. Dependendo do tamanho dos seus fios, vale recorrer ao aplique. Luísa apostou no rabo de cavalo ondulado com mechas frontais. Com o auxílio de um pente, divida o cabelo no meio, separando duas mexas de cabelo iguais, uma de cada lado. Depois puxe o cabelo para trás e prenda no topo. Você pode fazer as ondas antes ou depois de prender, basta usar um babyliss ou uma chapinha com a função de ondular. Finalize com um spray fixador.

+++ VEJA TAMBÉM: Rodrigo Cintra ensina truques para conquistar 7 cabelos de Jennifer Aniston que fizeram sucesso ao redor do mundo

O despojado half bun

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em

Meio preso meio solto, esse é um penteado para você que deseja fazer algo diferente, sair da rotina, mas sem prender totalmente o cabelo. Também é queridinho das celebrities e Luísa faz parte desse grupo. E o penteado super combina com uma pegada musical. Para entrar na moda, siga o passo a passo: separe as mechas laterais e frontais do cabelo, deixando a risca bem marcada. Use o cabo de um pente fino. Puxe como se fosse fazer um ‘quase’ rabo de cavalo, e então faça o coque. Prenda com um elástico ou com grampos. Deixe alguns fios soltos, o penteado fica com um ar mais despojado.

Trança na franja; copie já

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em

As tranças na franja voltaram com tudo! Um penteado que se tornou famoso nos anos 1960 pela estrela de cinema Sharon Tate, retornou agora em 2020 e já está fazendo “o cabelo” das celebrities. Super fácil de fazer, transforma qualquer look em diversão. Vamos copiar esse estilo boho?

É muito simples e fácil: separe mechas finas da parte da frente do seu cabelo, faça as tranças e prenda com elásticos de silicone transparentes. Você pode deixar o cabelo liso, igual ao da Luísa, ou ondulado, como preferir.

Aposte nas cores

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em

Praticamente uma camaleoa, Luísa Sonza apostou nas mechas coloridas, que são tendência em 2020, já que não agride muito o cabelo e a raiz. Mas é preciso procurar um profissional, pois você precisará descolorir os fios se não for loira. E antes será necessário fazer o teste de mechas para saber se o seu cabelo suporta a química. Por mais que hoje existam produtos que ajudem a repor os nutrientes perdidos durante a descoloração, só um profissional poderá dar o aval.

Se a resposta dele for sim, se jogue na cor que desejar: roxo (foto), pink, azul... mas tenha em mente que após algumas lavagens a cor desbotará. Cabelo fantasia requer muitos cuidados e visitas frequentes ao salão. Agora, quem tem os cabelos loiros, também pode pedir ao profissional de confiança para fazer as mechas da raiz às pontas, essa é a melhor pedida para deixar o cabelo fashion e saudável.