Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra » Tesouras, ativar!

De Scarlett Johansson a Maju Trindade! Rodrigo Cintra explica como escolher o corte ideal de acordo com o formato do rosto e personalidade, usando famosas como referência para te inspirar

Textura, comprimento e cor também são analisados para essa harmonização

Rodrigo Cintra Publicado em 11/12/2020, às 12h00

Qual corte apostar para o rosto redondo? E para o quadrado? Oval? Triangular? Rodrigo Cintra responde
Qual corte apostar para o rosto redondo? E para o quadrado? Oval? Triangular? Rodrigo Cintra responde - @Majutrindade/ @Jenniferlawrence_/ Getty Images/ @coisamaislinda

Levanta a mão quem vai ao salão com foto da celebridade e pede pro cabeleireiro: quero esse corte? Eu sei que você já fez isso. É normal. E quantos nãos você já ouviu?

Não é por que o corte fica bem em certas pessoas que também vai ficar bom em você.

Embora confiança seja tudo o que você precisa para usar um novo corte com orgulho, procure um profissional que faça uso do visagismo para ajudar você a valorizar ainda mais a sua beleza e garantir a escolha correta do corte adequado para suas características faciais e seu estilo de vida.

Você pode não sair do salão igual a famosa da foto, mas com certeza vai sair linda com um look feito sob medida!

+++ Loira, eu? Dá pra copiar o look de Manu Gavassi, Anitta, Ana Hikari; Rodrigo Cintra explica mais sobre as técnicas e os cuidados

Rosto redondo

Jennifer Lawrence - dicas de corte para rosto redondo - Rodrigo cintra
Instagram/ @jenniferlawrence_

 

O que muitas procuram é verticalizar a imagem para fazer essa correção. Volume na parte de cima, quando jogamos o cabelo para o lado, e pontas alongadas na parte de baixo deixa o rosto visualmente mais fino. Dê prioridade para cortes mais repicados, como o long bob, curto atrás e com um leve alongado na frente, assim como o da atriz Jennifer Lawrence.

Rosto triangular

Quando a pessoa possui um maxilar mais fino comparando com os outros formatos.

Para uma mulher que corta o cabelo mais curto, o pixie cut, igual da atriz Scarlett Johansson, fica bem moderninho. 

É possível criar camadas para ter um pouco mais de volume na região do queixo, como fez a atriz. Assim, você consegue um visual mais harmonioso.

Dicas de corte - inspiração: Scarlett Johansson
Photo by Amy Sussman/Getty Images

 

+++ Engravidei, e agora? O que fazer X o que não fazer com o cabelo durante a gestação e no puerpério; Rodrigo Cintra conta

Rosto quadrado

Ele é muito expressivo e deixa as pessoas muito mais fotogênicas, como é casa da atriz Maria Casadevall. Em algumas pessoas, o maxilar bem marcado pode dar a impressão de uma face mais endurecida, mais masculina. Se esse não for o seu objetivo, você pode usar o corte desconectado ou desfiado para dar leveza aos fios. Eles anulam esse ângulo muito marcado e as camadas dão sensação de um maxilar mais fino, um rosto mais delicado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @stopcasadevall

 

Rosto oval

Maju Trindade - cortes para rosto quadrado
Instagram/ @majutrindade

 

+++ 7 tons de ruivo! Rodrigo Cintra comenta a cor que está fazendo a cabeça das famosas; escolha a sua

Também conhecido como rosto universal. Quem tem esse formato de rosto como a influencer Maju Trindade, possui muito mais liberdade para cortar o cabelo do jeito que quiser: curto, médio e longo. O profissional vai se divertir em criar qualquer estilo para você.

Vale lembrar

O rosto é a peça mais importante para ser analisada antes de um corte, mas o profissional precisa levar em conta outros fatores, entre eles, a textura do seu cabelo, o seu dia a dia e a imagem que você quer passar. Não adianta você optar por um corte que tenha uma finalização mais demorada, se você não tem tempo para fazer essa finalização.

Ou ainda pedir um corte bem moderno, que passa a imagem fashion, se você precisa de um visual mais sério.

E tem mais: se você gostou muito de um corte, veja com o seu cabeleireiro se é possível uma adaptação: por exemplo, uma franja mais longa ao invés da curtinha; a nuca menos batida; menos volume no topo, e por aí vai...


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Cintra (@rodrigocintra)

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI