Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

"Eu quero o cabelo da Carla Diaz, me ajuda, Rodrigo Cintra?"

Nesta semana, nosso especialista irá te dar as dicas para ter o cabelo igual ao da atriz

RODRIGO CINTRA Publicado em 11/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra te ensina a ter o cabelo de Carla Diaz - Instagram
Rodrigo Cintra te ensina a ter o cabelo de Carla Diaz - Instagram

A maioria de nós conhece Carla Diaz desde pequena e acompanha de perto a trajetória da atriz. E como o assunto por aqui é cabelos, como não amar a cor que ela vem ostentando? Um loiro mais natural na raiz e claro no comprimento, às vezes liso e outras, com ondas, mas sempre de maneira sutil. Lindo, né?!

Linda mesmo! E Carla confessou diversas vezes que adora uma mudança capilar, que está sempre a serviço de suas personagens e que se considera uma camaleoa legítima. E você, também segue a mesma vibe? Adora uma mudança?

Eu sou suspeito para falar desse assunto porque sou do tipo que toda mudança é bem-vinda, mas é preciso ponderar... ter certeza, para não se levantar da cadeira no salão brigada com o espelho.

Carla Diaz morena? E de cabelo pink, você lembra?

Durante a carreira, a atriz já passou por algumas transformações, vem conhecer um pouco mais dessa camaleoa.

++ Sarah Andrade: Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos fios loiros e longos, iguais ao da sister

POWER BLOND

O degradê de tons mantém a raiz natural, clareando comprimento e pontas. É uma técnica democrática e pode ser adaptada para qualquer cor de cabelo. Para finalizar, o combo CC Cream + babyliss garante ondas largas, que conferem o visual mais descontraído.

LISO E SAUDÁVEL

++ 4 técnicas para ondular e cachear os fios sem usar o babyliss; Rodrigo Cintra ensina

Com o cabelo liso é possível reparar tanto nos fios saudáveis, que trazem esse aspecto brilhante, como as nuances, que harmonizam muito bem com o tom de pele de Carla Diaz. Quem já tem textura lisa, basta uma escova para ter um visual polido. Nas outras, você vai precisar inclusive de uma chapinha. Em ambos, lembre-se de manter o loiro bem cuidado, iguais aos da atriz, pois as pontas ressecadas podem comprometer o visual. Além de uma máscara de regeneração, você pode investir em um óleo de reparação com ativos de argan e macadâmia.

LENÇOS EM ALTA

Faça do lenço o seu aliado! Na cabeça, como Carla Diaz usa, confere um look muito boho/hippie chique. É o acessório queridinho de algumas famosas. A atriz adora combinar cores e estampas.

Lenços também são perfeitos para disfarçar cabelos brancos, raiz crescida e o famoso bad hair day. Se você tem vontade de aderir, comece pelo lenço básico, sem muitos detalhes e faça uma amarração bem simples, aquela dobrada lisa e amarrando atrás da cabeça, como o de Carla, que não tem como ficar feio. Se optar pelo simples e básico, é certo que vai arrasar! E para dar movimento aos fios, antes de colocar o lenço, ondule as pontas com o babyliss ou chapinha e finalize com um reparador de pontas.

“Ah, mas escorrega muito na cabeça, Rodrigo Cintra”. Os de seda, com certeza! Mas o segredo é usar uns grampinhos de cabelo para ajudar a manter o acessório no lugar. Ou então, opte pelos de algodão, que são mais fáceis de fixar.

UMA CARLA, VÁRIOS CABELOS

Qual desses picumãs você escolheria para chamar de seu?

Se inspirar nas famosas não é proibido, mas nem sempre o que deu certo para ela vai dar para você. É importante levar em consideração que celebridades estão sempre com os cabelos escovados, tratados, arrumados e você pode não ter o mesmo tempo e disposição para isso. O corte ou cor que caiu tão bem na Carla pode ou não ser aplicado a você. Antes de uma mudança de cabelo, avalio diversos aspectos da pessoa como: estilo de vida, textura dos fios, formato de rosto, histórico de químicas capilares entre outros.

Por isso, converse com o seu cabeleireiro, mostre as referências, detalhe o que deseja e tire todas as dúvidas antes de encarar a mudança e, por favor, nada de sentir vergonha se quiser desistir no meio do processo. Seu nível de satisfação ao se ver no espelho precisa ser de 100%, ok? Combinado?

++ 3 penteados de Juliette Freire; Rodrigo Cintra ensina passo a passo


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra