Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Claudia Leitte

Feliz aniversário, Claudia Leitte! Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks da cantora

A dona do hit 'Largadinho' já foi loira e morena, aposta em cortes modernos e penteados diferentes; confira

RODRIGO CINTRA Publicado em 09/07/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks de Claudia Leitte - Instagram
Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks de Claudia Leitte - Instagram

Neste sábado,10, a cantora Claudia Leitte comemorará mais um ano de vida.

Essa carioca tem um jeito todo especial de cativar as pessoas com o seu gingado e a sua voz. É dona de muitos sucessos e brilha por onde passa.

Seus cabelos? São inspiradores, tanto em corte quanto em cor. Já teve fios claros e escuros. Os penteados também não passam despercebidos.

Curiosa? Vem ver!

O corte long bob com as nuances loiras e platinadas e raiz natural deixaram Claudinha com um visual arrasador. É um cabelo que precisa de muitos cuidados principalmente pela descoloração e o tipo de corte, para que as pontas não fiquem ressecadas – perceba o brilho. Se você está pensando nessa combinação, vale hidratar em casa e no salão antes da mudança. Na hora da transformação, converse com o seu cabeleireiro para o uso de tratamentos Plex, que protegem as madeixas dos danos da descoloração e repõem nutrientes. Ter produtos como máscara de tratamento, óleo de reparação com argan e spray de brilho ajudam a manter os fios saudáveis e bonitos. 

Tem muita gente que tem pavor de sair com os cabelos úmidos, não é mesmo? Mas o truque, usado por Claudinha é aplicar um gel de brilho durante a estilização. A tendência, que teve início lá nos anos 1980, veio de forma repaginada. Sabe o que é mais bacana neste penteado? Ele pode ser usado por mulheres com qualquer comprimento.

Para aderir ao visual, lave bem os fios e retire todo o excesso de água com a toalha. Em seguida, use o secador na temperatura e velocidade média até que as madeixas fiquem úmidas. Aplique gel de brilho em camadas – nunca use uma grande quantidade de uma única vez. Espalhe bem, penteando para trás. Você pode aplicar só no topo ou em todo o cabelo.

Trend Alert 3 em 1: Esse cabelo de Claudinha tem inspiração para corte, cor e penteado.

1. Fios longos e repicados.  

2. Coloração com um toque invernal: é mais escuro na raiz e no topo, mais claro no comprimento e pontas.

3. O truque para deixar um acessório à mostra, como fez a cantora, que quis destacar o brinco, é deixar a lateral bem polida e prendê-la atrás. E trazer o cabelo da parte de trás para a frente. Confere essa impressão de que um lado é maior que outro, mas não é. 

++ Inspire-se nas famosas: Rodrigo Cintra dá dicas para cuidar dos grisalhos

Quem tem fios lisos e quer incrementar o visual pode investir nesse look charmoso e diferente: as trancinhas, duas de cada lado. Mas se você quiser fazer apenas uma, fica show!

Separe pequenas mechas na franja, ou na parte frontal do cabelo. Depois, trance e finalize com elásticos de silicone.

Claudia Leitte sempre foi referência para quem gosta dos fios loiros. Porém, teve momentos que a cantora se jogou na versão morena iluminada, e ficou linda! Se você também quiser fazer essa transformação, tenha uma conversa com seu cabelereiro. Por mais simples que pareça essa mudança, não é. Explico: as nuances da tinta com as das suas madeixas podem dar diferença e você não ter aquela cor esperada.

++ Ariana Grande completa 27 anos amanhã; Rodrigo Cintra comenta sobre o cabelo da cantora

Alguém aí se lembra da Claudia com fios pretos, ou foi um delírio coletivo? Nada disso, a loira mudou completamente o visual para representar Mulan em seu bloco de carnaval Largadinho, em São Paulo.

A cantora não é do time das famosas que apostam na lace constantemente. No entanto, o penteado virou uma ótima opção para quem quer mudar o visual radicalmente e de forma mais rápida e sem ter que passar pelos processos de coloração/descoloração ou cortes.

Claudinha dança muito nos palcos e apostou na trança boxer. O penteado é ótimo para quem quer praticar atividades físicas, dançar e movimentar o corpo sem desalinhar o cabelo.

Para fazer uma trança boxer perfeita, você vai precisar de ajuda de alguém, principalmente para o trançado na parte de trás. Explico, após a divisão em duas partes, você vai separar três mechas de um lado que devem ser alimentadas por madeixas dessa mesma área. Só assim para conquistar o volume e o penteado perfeito.

++ Morena, sim! Inspire-se nas madeixas castanhas de Gizelly Bicalho com as dicas de Rodrigo Cintra


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra