Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra » É dia de celebrar

Feliz aniversário, Cleo! Rodrigo Cintra ensina como copiar 7 diferentes cabelos que a atriz e cantora já teve

Ela já foi morena, loira, apostou na franja, no curto e no longo; confira as dicas do hairsylist para conquistar fios como os da artista

Máxima Digital Publicado em 02/10/2020, às 12h00

É poder que você quer? Saiba como conquistar alguns dos cabelos que Cleo já apostou!
É poder que você quer? Saiba como conquistar alguns dos cabelos que Cleo já apostou! - Instagram/ @Cleo

Uma artista cheia de atitude que já se aventurou no mundo das novelas e da música, adora mudar de visual e segue todas as tendências da moda. Para comemorar o aniversário de Cleo, que completa hoje 38 anos, o hairstylist Rodrigo Cintra, separou 7 looks que ela usou nos últimos anos, e mostrou que o atual cabelo é tendência e está fazendo a cabeça das famosas. Vem conferir e se inspirar.

A franja nunca sai de moda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo) em

 

Para viver a vilã Betina na novela das 7, O Tempo não Para (Globo), a atriz optou pelo short bob com franja e as mechas iluminadas conquistando um visual bem moderninho.

Aliás, a franja é perfeita para quem quer renovar o look, mesmo sem mudar o comprimento dos fios. Você já se pegou pensando em qual versão apostar? A franja da Cleo é um pouco abaixo da sobrancelha e mais alongada nas laterais, o que garante o toque fashionista. Vale lembrar que a manutenção mensal é importante para não perder o caimento e nem o corte.

A finalização fica por conta do jato de ar quente do secador para modelar. Se alternar a temperatura para o ar frio a garantia é de fios brilhantes. O xampu seco também é um grande aliado na hora da correria do dia a dia, e se você cansar de usar a franja sempre do mesmo jeito, aposte no wet, aplique o gel e faça um coque no topo da cabeça ou um rabo de cavalo, mas deixe a franja em destaque.

+++ VEJA MAIS: Rodrigo Cintra ensina truques para conquistar 7 cabelos de Jennifer Aniston que fizeram sucesso ao redor do mundo

Aposte nas luzes...

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo) em

 

E conquiste um visual mais iluminado. No caso da Cleo, as luzes foram feitas em pontos estratégicos para realçar o movimento natural dos fios, sendo mais intensa na franja, no contorno do rosto e nas pontas. Vale lembrar que você é única, portanto, consulte seu cabeleireiro antes de qualquer mudança! Só ele pode te orientar sobre a tonalidade e quais pontos são ideais para evidenciar seus traços.

+++ VEJA MAIS:Bruna Marquezine loira? Rodrigo Cintra comenta 11 looks que tiraram o fôlego no MTV Miaw 2020; vem ver

Wet hair, o queridinho das famosas

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo) em

 

Diferente dos clássicos sofisticados do tapete vermelho, Cleo apostou em um wet mais moderno e urbano. O look despojado tem um efeito de cabelo molhado e penteado para trás como se acabássemos de sair do banho. Para copiar o visual é bem simples, você vai precisar de gel de efeito molhado e um pente. Você pode usar a textura natural do seu cabelo, ou fazer uma escova antes do processo. Aplique o gel a partir da raiz e espalhe com o pente. Vá colocando o produto aos poucos. Penteie para trás deixando os fios bem homogêneos.

Trança raiz

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo) em

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo) em

 

Mais conhecida como trança de unicórnio, é a mais nova tendência de penteados no mundo das famosas. E Cleo não perdeu tempo. A trança fica localizada no topo da cabeça e consiste em apenas duas divisões, é um pouco parecida com a trança embutida. Confira o passo a passo: no topo, divida o cabelo ao meio. Separe duas mechas em cada lado e trance, embutindo os fios da coroa da cabeça. Não precisa trançar até o fim do comprimento, apenas até a metade ou menos. Prenda com elástico transparente e finalize com spray fixador.

+ VEJA MAIS: Crespos e Cacheados: Rodrigo Cintra ensina truques para deixar os fios saudáveis e modelados

Coque e suas tendências

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo) em

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo) em

 

O coque é versátil e prático para quem não quer trabalho com o cabelo na hora de sair, prendeu tudo e está pronto. O coque da Cleo é o mais utilizado entre as famosas.

Com a ajuda de um pente, puxe todo o cabelo para o topo da cabeça e torça formando o coque. Quanto mais alto, mais moderno e atual. Prenda os fios com um elástico preto e com grampos. Tudo bem se alguns fios ficarem soltos, a ideia é deixar o penteado mais despojado. A atriz fica um charme com as mechas bem fininhas na parte da frente, criando um estilo mais street.

Ondas e mais ondas

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo) em

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo) em

 

Dessa vez o escolhido da Cleo foi um short bob, com as pontas desfiadas e coloridas. Bem bonito e moderno, deixa qualquer look despojado. Para copiar o estilo da ondulação, lave bem os cabelos, retire o excesso de umidade, aplique um CC Cream antes de secar para proteger os fios do calor.

Com a ajuda do babyliss faça ondas em mechas mais grossas. E para ter um volumão, aplique um spray de volume ou uma pomada. Finalize com um spray de brilho e amasse as pontas com as mãos.

Atual e retrô, cabelo dos anos 90

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo) em

 

Conhecidas como chunky highlights, as luzes frontais que foram tendência nos anos 1990, voltaram com tudo. As mechas que estão fazendo a cabeça das famosas podem ser finas ou grossas, depende do gosto e de atitude, já que elas trazem luminosidade ao rosto e tiram o aspecto pesado de um cabelo escuro e monocromático. Recentemente, a atriz Glória Pires e Ana Morais, mãe e irmã de Cleo, apareceram com as mechas frontais em tons diferentes também. Tudo em família!

+++ Cabelo branco e grisalho: Rodrigo Cintra conta os segredos para usar a cor com estilo; vem ver

+++ Ivete Sangalo: Rodrigo Cintra ensina truques para ter os fios lindos, iguais aos da cantora


O hairsylist e coapresentador do Esquadrão da ModaRodrigo Cintra, é colunista da Máxima!

Todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI