Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Piscina é a vilã?

Fios esverdeados? Não com as dicas do cabeleireiro Rodrigo Cintra

A porosidade provocada pelos compostos químicos utilizados para limpar piscinas podem mudar a coloração dos fios; aprenda a prevenir

RODRIGO CINTRA Publicado em 08/01/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como será que Ana Hickmann, Aline Gotschalg e Gabi Martins cuidam do loirão? - Reprodução/ Instagram
Como será que Ana Hickmann, Aline Gotschalg e Gabi Martins cuidam do loirão? - Reprodução/ Instagram

Se alguma vez na vida você, que é loira ou tem luzes/mechas claras, já ficou com os fios esverdeados, saiba que você não está sozinha. Famosas, como a apresentadora Juju Salimeni e a cantora Marília Mendonça já passaram por esse perrengue. As combinações de produtos químicos danificam os pigmentos naturais ou artificiais, transformando a cor do cabelo. Os fios escuros ganham versão avermelhada enquanto os loiros tornam-se esverdeados. Tenho dicas e truques para evitar esse probleminha ou para contorná-lo, caso você esteja procurando o que fazer para tirar essa cor das suas madeixas.

+++ Cortar os fios? Em 2021, nem pense em fugir da vitamina T (TESOURA); Rodrigo Cintra explica o porquê

Gabi Martins

Antes da temporada de praia e piscina, invista em hidratações em casa e no salão, de forma mais intensa, pelo menos uma vez por semana, assim blinda os fios, evita o ressecamento e ajuda na prevenção da mudança de coloração. E você está pronta, linda e maravilhosa, como a cantora e ex-BBB Gabi Martins.

Gio Ewbank

A apresentadora e atriz, Giovanna Ewbank, tem os fios claros e lindos. Para manter suas madeixas assim também, invista em filtro solar capilar sempre que sair de casa e reaplique após cada mergulho. O produto tem a finalidade de “encapar o fio” criando uma barreira contra os raios UV. Com os fios ainda úmidos, passe o protetor capilar do comprimento às pontas e desembarace com pente de dentes largos. Se for o caso, invista na linha completa (xampu, condicionador e máscara de hidratação/nutrição). Não se esqueça de tomar uma chuveirada antes de entrar na água.

Ana Hickmann

Quem não curte passar um dia lindo de sol na piscina? A apresentadora Ana Hickmann também gosta e seus fios sempre estão brilhantes. Para manter o loiro como o dela, faça tratamentos à base de máscaras coloridas para a sua cor de cabelo. Além de devolver a cor, deixam os fios mais saudáveis e brilhantes.

+++ Cabelo branco e grisalho: Rodrigo Cintra conta os segredos para usar a cor com estilo; vem ver

Aline Gotschalg

Para as donas de longas madeixas, vale a pena investir num coque antes de entrar na água. Fazer uso de chapéu ou boné, como fez a modelo, influencer e ex-BBB Aline Gotschalg, também é uma boa, já que os raios solares ajudam a desbotar a cor.

Sasha Meneghel

A modelo Sasha Meneghel tem cabelos loiros e adora curtir uma piscina, mas antes de mergulhar aqui vai uma dica: faça o teste do copinho. Pegue um copo plástico, separe uma mecha da sua nuca e deixe dentro da água por 1 minuto. Se os fios não mudarem de tom, pode mergulhar sem medo, caso contrário, pode ter certeza que o seu cabelo vai ficar verde.

+++ Rodrigo Cintra ensina truques para conquistar 7 cabelos de Jennifer Aniston que fizeram sucesso ao redor do mundo

Juju Salimeni

A apresentadora Juju Salimeni postou em suas redes sociais que passou por apuros e teve que recorrer ao seu especialista para tirar o verde dos fios. Tudo isso por conta de mergulhos na piscina, acredita? Muitos compostos químicos são utilizados para a limpeza e podem deixar as madeixas mais esverdeadas. O que você pode fazer, se isso acontecer, é usar uma linha matizadora, que ajuda a minimizar esse tom indesejado.

Depois é correr para o cabeleireiro de sua confiança para acertar a cor.

+++ Ivete Sangalo: Rodrigo Cintra ensina truques para ter os fios lindos, iguais aos da cantora

Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça fez uma brincadeira em suas redes sociais, comparando o seu cabelo com os da atriz Marina Ruy Barbosa no estilo: Expectativa x Realidade. É que a cantora ficou com os fios esverdeados enquanto a atriz continuava com o seu ruivo natural. Um truque, que pode ajudar a minimizar o esverdeado, é entre um mergulho e outro lavar o cabelo com água corrente ou mineral para retirar as impurezas.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra