Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Gisele Bünchen

Gisele Bündchen: Rodrigo Cintra faz um raio-X do cabelo da aniversariante da semana

Vem conferir as dicas e truques para ganhar as ondas da supermodel, o visual fresh e o cabelo dourado

RODRIGO CINTRA Publicado em 23/07/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gisele Bünchen: Rodrigo Cintra faz um raio-X do cabelo da modelo - Instagram
Gisele Bünchen: Rodrigo Cintra faz um raio-X do cabelo da modelo - Instagram

Na última terça-feira, 20, a modelo Gisele Bündchen comemorou mais um ano de vida.

Que tal aprender com ela como ganhar um visual naturalmente glamouroso, digno de capa de revista? Do Rio Grande do Sul para as passarelas do mundo inteiro, a beleza de Gisele nunca passou despercebida.

Dona de um visual fresh e, ao mesmo tempo, cheio de elegância, as madeixas onduladas com luzes e de comprimento médio, são sua marca registrada.

++ Cabelo ondulado em casa? Rodrigo Cintra aposta em quatro versões inspiradas em famosas para você copiar já!

Referência para as mulheres de todo mundo, seu cabelo é considerado um verdadeiro must have em salões de cabeleireiros, semanas de moda e campanhas publicitárias.

A supermodelo tem o cabelo com curvatura tipo 2 A, com fios lisos na raiz e no comprimento suaves ondulações. Gisele sempre apostou nas madeixas com o comprimento entre o médio e longo, com variações de luzes e californianas para iluminar e realçar sua beleza natural.

Copie as ondas de Gisele

É necessário ter em mãos um spray de volume e um difusor. Se você tem fios lisos, basta aplicar o produto, inclinar a cabeça para a frente, jogando os fios para baixo e usar o aparelho para ganhar ondas mais definidas.

++ Feliz aniversário, Claudia Leitte! Rodrigo Cintra dá dicas para copiar os looks da cantora

Outra forma de replicar o visual fresh em quem tem fios lisos é utilizando um mousse modelador ou um CC Cream e um tecido de algodão (pode ser uma toalha e até uma camiseta). Aplique o produto no comprimento dos cabelos úmidos, em seguida coloque o tecido nos fios e aperte com as mãos. Espere secar.

As ondas largas podem ser feitas com um babyliss também largo. Se você tem os cabelos crespos, precisa primeiro fazer uma escova para modelar. Depois use o babyliss em mechas largas. Solte as ondas com os dedos, penteie levemente e aplique spray de fixação para manter o look no lugar.

++ Inspire-se nas famosas: Rodrigo Cintra dá dicas para cuidar dos grisalhos

Mas qual é o segredo desses fios de ouro?

A tonalidade do loiro com mechas bem naturais faz parecer que a top passa seus dias na praia, surfando e clareando os cabelos despretensiosamente com os raios solares. O processo para chegar a essa tonalidade é um visual iluminado, já que a top tem os fios claros. Com essas características, os retoques são espaçados.

Os fios loiros costumam ser mais fáceis de clarear. Se você for morena, precisa passar por um processo de descoloração, tonalização e até mesmo coloração para atingir a cor desejada.

Vem entender um pouco mais sobre as luzes loiras aqui:

O corte

Se repararmos bem, a Gisele utiliza o mesmo corte há anos, se trata de um repicado, começando na altura do queixo e em formato de um “V”. Ele fica bem em praticamente todas as texturas de cabelos, mas caso suas madeixas sejam muito lisas, é interessante recorrer às técnicas para modelar os fios, como o babyliss e o difusor. Ou então, outro corte que valorize você e seus fios.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra