Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Inspire-se na transformação de Gabi Martins; Rodrigo Cintra dá dicas

É possível renovar o visual com consciência e sem arrependimentos; vem ver

RODRIGO CINTRA Publicado em 20/08/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra dá dicas para você conquistar o visual de Gabi Martins - Instagram
Rodrigo Cintra dá dicas para você conquistar o visual de Gabi Martins - Instagram

A cantora e ex-BBB Gabi Martins mudou a cor das madeixas. Ela, que possui o cabelo naturalmente claro e ostentava o visual loiro platinado, resolveu ousar e investir em novas tonalidades.

Em abril deste ano, apareceu morena, com um tom de castanho bem escuro, quase preto. E pode ser uma escolha radical? Depende. As atrizes e cantoras estão super acostumadas a mudanças. Mas eu te pergunto: será que você vai se acostumar?

++ Laces: Rodrigo Cintra explica o que é e como você pode usar no dia a dia

Mudanças feitas de uma vez podem causar estranhamento e podem ser difíceis de reverter. Até mesmo o cabelo pode não aguentar tanta química.

Anote aí a regra número 1 para qualquer transformação: PLANEJAMENTO. O ideal é que seja realizada de forma gradual, pensando no seu dia a dia, no tempo de finalização, como você vai usar esse cabelo, o motivo que está levando a essa mudança (casamento, término de relacionamento, conquista de um novo emprego), e como está a saúde dos seus fios.

É muito comum que as pessoas acreditem que colorações escuras danifiquem menos os fios por não precisarem de uma descoloração. Porém, a pigmentação dos castanhos e do preto é muito concentrada e se prende aos fios, dificultando a sua remoção sem danos. Também pode desbotar com facilidade, principalmente se você ficar muito tempo no sol, tomar banho na água fervendo e usar ferramentas de calor, como o secador e a chapinha.

++ Crespos: 5 penteados com dicas de Rodrigo Cintra

Em julho, Gabi surgiu com os fios mais claros, com a técnica de morena iluminada, que realça alguns pontos do rosto. É ótimo para quem tem os fios escuros e quer ir clareando aos poucos. Sem contar que é um método não tão agressivo, já que algumas mechas frontais passam pelo processo de descoloração e coloração.

Durante o BBB, a cantora revelou que utilizava alguns métodos para alongar o cabelo, devido à fragilização dos fios causada pelas descolorações constantes. Isso é bem comum de acontecer quando a fibra dos fios não é respeitada. Existem tratamentos chamados PLEX que devolvem nutrientes para os fios durante o processo de descoloração. Mesmo assim, o cabelo precisa de tratamentos como hidratação, nutrição, reconstrução, para manter a saúde e o brilho, e o corte regular, para tirar o ressecamento e as pontas duplas.

++ Transição Capilar: Rodrigo Cintra revela truques das famosas e te ajuda a recuperar as madeixas naturais

Que a Gabi ficou muito linda em todas as versões, isso é indiscutível. Se você é loira e deseja escurecer os fios, faça o planejamento dessa mudança com um profissional de confiança. E siga à risca os passos. Desde hidratação até mesmo a manutenção. Mudança com consciência faz você curtir muito mais o seu novo visual, sem desperdiçar o seu dinheiro.

E para quem já fez a transformação e ficou morena, aqui ensino como manter a cor com saúde e brilho, sem desbotar:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra