Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Para se inspirar

Inspire-se nas famosas: Rodrigo Cintra mostra 7 cortes perfeitos para a transição capilar

Os cortes ajudam a minimizar o liso, tirar a química e estimular os cachos

RODRIGO CINTRA Publicado em 12/02/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Marquezine, Gleici Damasceno, IZA, Maisa e Erika Januza arrasaram exibindo os cabelos naturais - Reprodução/ Instagram
Bruna Marquezine, Gleici Damasceno, IZA, Maisa e Erika Januza arrasaram exibindo os cabelos naturais - Reprodução/ Instagram

A transição capilar é um processo longo e que exige uma certa dose de paciência, afinal, você está se acostumando com seus fios naturais. Mas aí vem aquela dúvida: optar pelo pixie, esperar os fios crescerem um pouco para fazer o big chop ou investir em um corte diferente? O curto é a solução mais rápida, mas nem todas estão preparadas para uma mudança tão radical. E eu nem aconselho. O big chop, quando se tira toda parte lisa dos fios, também é comum. Além dele, existem cortes que tiram boa parte da química e ainda ajudam na formação dos cachos. Separei alguns para você se inspirar; confira!

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine resolveu aderir a transição capilar durante a quarentena, depois de anos alisando os fios. "Quero acabar com essa transição logo”, comentou a atriz em suas redes sociais. Quando começou o processo, seu cabelo já estava bem curtinho, o que pode ter ajudado a passar pela fase. Agora, com os fios longos, o corte em camadas deixa os fios mais interligados.

Erika Januza

A atriz Erika Januza mostrou a evolução da sua transição capilar nas redes sociais e escreveu “Um crespo em transição diária”. O corte escolhido por ela foi o Tapered Hair, que consiste em fios bem curtinhos nas laterais da cabeça, com um volume considerável no topo. Este corte é uma boa alternativa ao big chop.

IZA

Iza já relatou que alisava o cabelo desde os 12 anos. Em 2020, usou suas redes sociais para falar que levou quatro anos para finalizar a sua transição capilar. A cantora comentou que viu a textura verdadeira do seu cabelo pela primeira vez quando ela mesma, em casa, fez o big chop. Sugiro sempre que você procure um profissional para cortar seus fios.

Kéfera

Kéfera também compartilhou todo o seu processo de transição capilar nas redes sociais. A atriz disse que existem momentos difíceis, paciência é fundamental e que no final, o resultado é maravilhoso. Um dos cortes mais indicados para fazer na transição é o repicado, porque ele trabalha com o volume dos fios e é ótimo para lidar com diferentes texturas.

Paula Amorim

O caso da ex-BBB Paula Amorim foi um pouco diferente. Ela resolveu deixar o cabelo crescer naturalmente e ao invés de cortar logo, usou um megahair cacheado. Assim conseguiu disfarçar as duas texturas.

Gleici Damasceno

A campeã do BBB18 conta que a transição capilar a ensinou muito mais sobre aceitação e a ter paciência, já que todo mundo sabe que o processo não é fácil. Ela conta em uma entrevista que foi ao salão apenas para cortar as pontas lisas, e quando viu que boa parte do liso tinha saído, ela aceitou o visual e decidiu aderir de vez a transição. Você pode começar como a Gleici e procurar o salão para cortar só as pontas.

Maisa

A atriz e apresentadora Maisa apostou no long bob, perfeito para esconder a diferença de texturas dos fios. Os fios são cortados na altura dos ombros e o corte é ideal para cabelos em que a raiz cacheada já está quase na altura da orelha.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra