Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Ivete Sangalo: Rodrigo Cintra ensina truques para ter os fios lindos, iguais aos da cantora

Cuidados diários são fundamentais para garantir cabelos brilhantes e saudáveis

RODRIGO CINTRA Publicado em 04/09/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fios brilhantes e saudáveis: Saiba como ter os cabelos lindíssimos de Ivete Sangalo - Instagram/ @ivetesangalo
Fios brilhantes e saudáveis: Saiba como ter os cabelos lindíssimos de Ivete Sangalo - Instagram/ @ivetesangalo

A rainha do Axé, Ivete Sangalo, é dona de um cabelo bonito e muito copiado. Além do seu brilho natural, aposta na diversidade dos fios: lisos e ondulados. Já contou também que usa apliques para ganhar aquele cabelão e conferir charme extra ao visual. Inspire-se nos looks de Veveta.

+++ VEJA TAMBÉM: Rodrigo Cintra ensina truques para conquistar 7 cabelos de Jennifer Aniston que fizeram sucesso ao redor do mundo

Liso polido

O visual de Veveta é muito inspirador e uma grande referência: liso e polido. Você sabia que a lavagem é super importante? Lavar com água morna, evita oleosidade, o desbotamento da cor e o aparecimento do frizz. Aliás, tire a umidade com uma toalha felpuda, que também evita o “arrepiado”. Antes de secar, sempre use um CC Cream com proteção térmica, o produto deixa os fios mais maleáveis e protegidos do calor. Invista em uma escova com cerdas internas que ajudam a firmar o cabelo. Deixando um liso quase chapado. Se não for suficiente, vale passar a chapinha, da raiz até as pontas, umas três vezes em cada mecha. Não pare com o aparelho no cabelo, pois você corre o risco de marcar os fios.

+++ VEJA TAMBÉM: Segredo das famosas: Rodrigo Cintra ensina os truques para você copiar o cabelo das estrelas

Fios brilhantes

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Já reparou como os cabelos de Ivete brilham? O brilho acontece por conta do reflexo da luz nos fios e por uma combinação de fatores: muita hidratação (em casa e no salão); produtos doadores de brilho, como um spray específico na finalização; alimentação equilibrada; e o corte em dia, sem as pontas ressecadas. Saber pentear os fios também contribui para cabelos brilhantes e evita a quebra. Ele não pode estar totalmente molhado, precisa estar úmido. Comece penteando as pontas, depois deslize a escova do meio para as pontas e, por último, da raiz até as pontas.

Aposte nas ondas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Elas conferem um ar charmoso ao visual. E os profissionais que cuidam dos cabelos de Ivete fazem o penteado com maestria, ressaltando o iluminado dos fios e evidenciando ainda mais os belos traços da cantora. Um dos truques para fazer o ondulado é usar uma escova, após a secagem. Você enrola as mechas largas no comprimento da escova, evite passar uma mecha por cima da outra, você pode enroscar o cabelo na escova. Posicione o secador por 15 segundos na mecha e solte. Espalhe um pouco de pomada na palma das mãos e passe nos fios para abrir as ondas e ter um look mais natural.

Mude o visual

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Mas evite fazer transformações radicais. Ivete sempre muda seu corte ou coloração de forma sutil. O problema, quando você tem um cabelo longo, por exemplo, e corta pixie é não se acostumar com o visual. Por isso, quem pretende passar por alguma mudança precisa começar aos poucos. Mas uma coisa é certa: cortar os fios regularmente, o famoso “só as pontinhas”, mantêm os cabelos sem pontas duplas e ressecadas.

+++ VEJA TAMBÉM: 7 penteados 'reais': Rodrigo Cintra comenta os looks de Meghan Markle; inspire-se!

Aplique em alta

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Veveta já confessou em um programa de TV que no começo da carreira não tinha maquiador nem cabeleireiro. “Então eu mesma fazia meus penteados e maquiagem. Fiz um rabo de cavalo com um aplique para o meu show, ficou lindo, me senti chique. Enquanto eu ia para o palco, os fãs quebraram o cordão de segurança e puxaram o meu aplique, fiquei desesperada.” E todas podem usar. O aplique não apenas alonga, mas confere volume. Mas sempre oriento que o uso do produto seja confeccionado com cabelo natural. E para não cair, precisa prender bem com grampos e elástico, além de aplicar spray fixador.


O hairsylist e coapresentador do Esquadrão da Moda, Rodrigo Cintra, é colunista da Máxima!

Todas as sextas-feiras teremos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra