Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Laces: Rodrigo Cintra explica o que é e como você pode usar no dia a dia

Famosas são adeptas a técnica de mudar os cabelos com texturas, cores e comprimentos diferentes sem passar por uma transformação

RODRIGO CINTRA Publicado em 13/08/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laces: Rodrigo Cintra explica o que é e como você pode usar no dia a dia - Instagram
Laces: Rodrigo Cintra explica o que é e como você pode usar no dia a dia - Instagram

Toda mulher enjoa do seu cabelo. Estou certo ou errado? Eu sei que tem dias que você acorda querendo ser loira, como Virgínia Fonseca, ter franjinha, como Rafa Kalimann, ou o poderoso crespo da Thelminha. Mas aí entra a textura e comprimento dos seus fios, e você pensa que não dá!

Mas venho com uma boa notícia: com o laces é possível mudar os cabelos em comprimento, textura e coloração sem ter que passar por processos químicos, cortes ou transformações. 

++ Crespos: 5 penteados com dicas de Rodrigo Cintra

Elas são uma espécie de peruca com fios naturais, que vem com uma telinha, que imita perfeitamente o couro cabeludo, e é costurada na raiz do cabelo. Existem vários tipos de laces e elas podem ser montadas como você precisar e de acordo com o tempo que você pretende usar. Já que a cola também é essencial para ajudar a fixar esse acessório.

Por conta disso, também é preciso ter alguns cuidados, principalmente na hora de pentear, para não desgrudar, e na lavagem, já que se não secar direito a telinha e ela ficar úmida, pode dar mau cheiro e ainda mofar.

Procure um especialista para fazer essa técnica: desde o teste da cola, para ver se você tem alergia, até a aplicação, que leva em torno de três horas no salão.

++ Transição Capilar: Rodrigo Cintra revela truques das famosas e te ajuda a recuperar as madeixas naturais

Confira algumas famosas que apostam nas laces:

Uma verdadeira camaleoa, a rapper e cantora está sempre mudando de visual, adepta das laces, Nicki Minaj prefere os modelos mais coloridos e com comprimentos mais diferenciados.

A rapper que dividiu o processo de transição capilar em seu Instagram não abre mão de uma boa lace e faz questão de causar impacto, sempre com cabelos extravagantes e coloridos, Cardi B usa e abusa dos benefícios das perucas.

Já a cantora e instrumentista Lizzo, que em suas aparições em tapetes vermelhos e premiações está sempre com os cabelos castanhos variando apenas a textura e comprimento, em 2021 resolveu apostar nos fios coloridos, com um visual mais divertido. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SZA (@sza)

Dona do hit Good Days, a cantora Sza, já exibiu os seus cabelos naturais em suas redes sociais, mas ainda assim faz uso constante de apliques e laces para dar conta de tantas mudanças.

++ Gisele Bünchen: Rodrigo Cintra faz um raio-X do cabelo da aniversariante da semana

A cantora Rihanna, que desde o início da carreira sempre ousou muito nos penteados, cortes e cores, usa as laces para garantir mudanças em tão pouco tempo.

Confira mais dicas sobre como ter um cabelo saudável em:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra