Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / #TeamSavannah

Now United: Rodrigo Cintra ensina como conquistar o liso chapado de Savannah Clarke

Secador, chapinha, produtos antifrizz e máscaras hidratantes devem fazer parte da listinha que você precisa para garantir o liso dos sonhos

Rodrigo Cintra Publicado em 27/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina como você pode garantir o liso perfeito de Savannah Clarke - Instagram/ @savannah.clarke
Rodrigo Cintra ensina como você pode garantir o liso perfeito de Savannah Clarke - Instagram/ @savannah.clarke

O cabelo liso é prático, combina com quase todos os tipos de cortes e ocasiões. Mas manter os fios alinhados e chapados não é uma tarefa fácil. Já viu o cabelo de Savannah Clarke, representante australiana do Now United? Os fios são lisos, polidos, brilhantes e todos os outros adjetivos para um cabelo bem cuidado você pode colocar aqui. Separei algumas dicas, inspiradas nos fios da nossa musa, para você tratar bem as suas madeixas!

+++ Cabelo cacheado: Rodrigo Cintra ensina penteados inspirados em Any Gabrielly, do Now United

Colágeno para a fibra capilar

Para mais nutrição e emoliência, invista no banho de colágeno. Ele combate o ressecamento, a desnutrição, a opacidade e a queda, principalmente após procedimentos químicos, como colorações, descolorações e alisamentos.

+++ Now United: Rodrigo Cintra dá 7 dicas certeiras de como ter os cabelos de Sabina Hidalgo

Pentear o cabelo com frequência

Uma das dicas para quem tem o cabelo liso é pentear após aplicar um CC Cream ou leave-in, já que a ideia é deixar os fios menos armados e mais chapado, como os da dançarina. Use sempre um pente de madeira. Já ouviu aquela expressão de abraçar uma árvore para diminuir a eletricidade do corpo? Então, é a mesma coisa, só que com o cabelo!

+++ Loira igual Sofya Plotnikova? Rodrigo Cintra dá dicas de como ter os fios da integrante russa do Now United

Tire a umidade dos fios

A forma como você tira a umidade após a lavagem também contribui para o liso. Use um papel toalha nas pontas, mas sem esfregar. Aliás, nada de esfregar nem a toalha. Isso pode deixar os fios “elétricos”.

O pesadelo das pontas duplas

Para ter aquele cabelo liso e escorrido igual ao da Savannah, muitas vezes você precisa da ajuda da chapinha, não tem jeito. O uso excessivo acaba danificando os fios, levando a pontas duplas. Aplique protetor térmico antes de qualquer ferramenta de calor. No caso da chapinha, deslize o aparelho e evite parar com ele no comprimento, pois isso causa marcas nos fios. Utilize óleo de reparação nas pontas para finalizar.

Produtos para cabelos lisos

São fundamentais para ajudar a minimizar o frizz e dar caimento. Além dos cuidados diários e do uso de produtos que ajudam a minimizar e disfarçar o problema, um dos grandes aliados é a hidratação. Cabelos hidratados têm menos chance de ter frizz.

+++ 7 tons de ruivo! Rodrigo Cintra comenta a cor que está fazendo a cabeça das famosas; escolha a sua

Liso usando escova e secador

Para um liso com movimento como o de Savannah, aplique um CC Cream, retire a umidade e separe mechas pequenas, com cerca de dois dedos de largura, coloque a escova em cima da mecha, enrole e direcione o jato de ar para os fios. Deslize a escova da raiz até as pontas.

Progressiva extraída de cogumelos

Para quem deseja um realinhamento na fibra capilar, existem procedimentos com o biolacase, um ativo extraído do cogumelo Tramete Versicolor. Ele promove o realinhamento da fibra de forma natural, ou seja, não tem formol. Como ele tem uma base ácida, amolece os fios por dentro, tanto que o profissional pode determinar a forma que a cliente desejar. E tem outra vantagem: como a alteração é interna, você pode fazer processos químicos, como a descoloração/coloração.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra