Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

O outono está chegando! Rodrigo Cintra ensina quais os cuidados você deve ter com os cabelos na estação

Hidratação e água morna fazem parte do combo que evita o frizz neste período; saiba mais

RODRIGO CINTRA Publicado em 16/04/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina quais os cuidados você deve ter com os cabelos no outono - Instagram
Rodrigo Cintra ensina quais os cuidados você deve ter com os cabelos no outono - Instagram

Calor durante o dia, frio a noite e tempo seco são algumas características do outono. Nesta temporada, os cabelos requerem cuidados diferentes. Por exemplo, uma lavagem mais cedo, para não dormir com os fios molhados, o que propícia um ambiente para o desenvolvimento de fungos, que podem levar à dermatite seborreica e a queda. Água muito quente também tira o brilho e deixa as madeixas com frizz e mais ressecadas. A seguir, alguns conselhos sobre como cuidar dos fios.

Klara Castanho

A atriz Klara Castanho está fazendo sucesso nas redes sociais com o famoso shaggy hair, ficou lindo nela! Para deixar os fios sempre brilhantes, como os da atriz, vá de água morna. A água quente pode aumentar a oleosidade na raiz, abrir as cutículas e levar ao ressecamento, sem contar que aumenta o frizz.

++ Rodrigo Cintra ensina truques para cuidar dos fios inspirados na gravidinha do momento: Bianca Andrade

Nanda Costa

Invista nos shampoos cremosos para comprimento e pontas, uma vez que eles têm um alto poder de hidratação. Na raiz use shampoo transparente, que é mais leve e não obstrui os bulbos capilares. Os fios ficam saudáveis, hidratados e brilhantes, como os da atriz Nanda Costa (Amor de Mãe).

Alessandra Negrini

No outono, a preocupação constante é com a hidratação, já que o tempo é mais seco e pode ajudar a ressecar ainda mais os fios. Quem tem madeixas longas, como as de Alessandra Negrini, em Cidade Invisível, pode investir em reconstrução para fortalecer a fibra capilar. Além de recuperar as proteínas, deixa os cabelos mais resistentes para enfrentar esta estação. Vale uma observação: em excesso, a queratina, ativo usado em produtos para reconstrução, pode levar a quebra. Por isso, o tratamento deve ser uma vez por semana, depois a cada 15 dias até uma vez por mês, ou seja, você vai espaçando as aplicações de acordo com a recuperação das suas madeixas.

++ Feliz Aniversário, Anitta! Rodrigo Cintra comenta os looks diferentões que a poderosa já ostentou

Juliette Freire

Cabelos forte e saudáveis, como os da sister Juliette Freire, requerem fios íntegros. Mas como conseguir isso no outono? Tente diminuir o uso do secador e da chapinha, lavando os cabelos pela manhã e em dias alternados. Em excesso, o calor dos aparelhos prejudica a umidade natural dos fios, levando a pontas duplas, quebras e até mesmo mudança da coloração. Se você não consegue ficar sem, diminua a frequência e não se esqueça de aplicar um protetor térmico.

Kiernan Shipka

A bruxinha mais famosa da telinha, Sabrina Spelman, de O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix), é vivida por Kiernan Shipka. Se você é loira – natural, colorida ou com mechas – como a atriz, precisa de hidratação frequente. Aliás, todas as mulheres com cabelos coloridos precisam investir em máscaras para cuidar dos fios em casa e no salão. O outono é uma época em que as necessidades capilares mudam com frequência. Uma boa conversa com o seu cabeleireiro ajuda nesta tarefa.

++ 7 hábitos que quebram os fios e talvez você não saiba; Rodrigo Cintra explica um por um

Lily Collins

Quem tem cabelo liso, como a atriz Lily Collins, não deve usar qualquer toalha para secar a raiz. Explico: isso leva ao frizz, aqueles arrepiadinhos. O ideal é investir em um tecido de algodão. Lance mão de produtos que vão ajudar a minimizá-los também, como o CC Cream.

Alicia Keys

Uma das dificuldades dos cabelos crespos é fazer a oleosidade natural dos fios percorrer todo o comprimento. A dica é usar ativos como a elastina e o óleo de coco, que ajudam a reter a umidade, principalmente nesta estação mais seca, hidratam e modelam os fios. Assim você conquista madeixas poderosas, com as da cantora Alicia Keys.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra