Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Para as gravidinhas

Engravidei, e agora? O que fazer X o que não fazer com o cabelo durante a gestação e no puerpério; Rodrigo Cintra conta

Corte, use lenços, deixe a raiz aparente e o cabelo crescerem; inspire-se nas famosas que serão ou que já são mamães

Rodrigo Cintra Publicado em 30/10/2020, às 12h00 - Atualizado em 02/11/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daiana Garbin, Romana Novais, Katy Perry e Sabrina Sato - Reprodução/ Instagram
Daiana Garbin, Romana Novais, Katy Perry e Sabrina Sato - Reprodução/ Instagram

A gravidez é um momento muito especial na vida de uma mulher. E engana-se quem pensa que a mudança acontece só no corpo, com o barrigão lindo que surge. Muitas relatam que os fios também ganham mais vida, ficam brilhantes e volumosos como nunca estiveram antes.

Algumas famosas estão curtindo esse período com um novo corte enquanto outras, que já tiveram seus bebês, deixaram os fios crescerem e até inovaram com penteados. Teve famosa que pintou os fios também. E pode? Isso vai depender da liberação do seu médico, que deve ser consultado se você tiver a intenção de mudar os fios usando química.

Vem conferir o que essas beldades fizeram e aproveite para se inspirar.

A raiz natural de Daiana Garbin

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Daiana Garbin (@garbindaiana) em

O que muitas mulheres fazem durante a gravidez é deixar a raiz natural. Uma delas, é a jornalista Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert. As luzes estão desde o topo, mas respeitando uma certa distância da raiz. E fica lindo quando o contraste de tons mais escuros harmoniza com as mechas finas loiras no comprimento, finalizando em um tom só nas pontas.

Katy Perry e seus lenços

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katy Perry Brasil 🇧🇷 (@katyperryxbrasil) em

A cantora Katy Perry também é loira e mamãe de primeira viagem, mas ao contrário da Daiana Garbin, a estrela pop preferiu esconder sua raiz mais escura com a ajuda de um lenço estilo turbante. Essa é uma ótima opção para dar um jeitinho e esconder o crescimento aparente dos fios, que estava acabando com o seu loiro platinado.

Além do lenço, uma ótima dica, é o uso das tiaras. Invista naquelas mais grossas e com várias texturas e estampa. Pode deixar o visual mais divertido e casual.

O curtinho de Sthefany Brito

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sthefany Brito (@sthefanybrito) em

A atriz optou pela praticidade e versatilidade do short bob. Com ele você pode usar e abusar dos acessórios, como um chapéu, e até mesmo o estilo wet que tem um aspecto molhado de “acabei de sair do banho”. O corte combina com todos os tipos de rosto com algumas adaptações. Converse com o seu cabeleireiro, certeza que ele vai sugerir um curtinho para você chamar de seu.

O rabo de cavalo poderoso de Sabrina Sato

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) em

Durante toda a gestação, literalmente, Sabrina Sato não desceu do salto e investiu em penteados. Uma das marcas registradas da apresentadora nesse período foi o rabo de cavalo. Além de prático, ele tem um ar super elegante e deixa qualquer look vistoso.

Aproveite que um dos presentes que a mulher ganha durante essa fase é o volume e brilho do cabelo e se inspire no look de Sabrina. Você pode prender os fios no topo e ondular o comprimento com o babyliss ou uma escova modelada.

Romana Novais: sem secador

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Romana Novais Achkar Petrillo (@romananovais) em

A influenciadora disse adeus ao secador durante a gestação. Em um recente post em suas redes sociais, a mamãe de cabelos longos e volumosos disse que optou por vitaminar o seu cabelo e evitou usar o aparelho durante todo o período em que ficou em casa. “Parecia uma boa alternativa para garantir a saúde dos meus fios”, disse ela na legenda de uma foto. O uso incorreto e excessivo do secador leva a um desgaste da fibra capilar. O cabelo acaba ficando mais fino, poroso e quebradiço, pois perde elasticidade, resultando ainda em fios mais secos e com pontas duplas.

Agora, quem não quiser dar um tempo do aparelho, deve investir em um CC Cream com proteção térmica e secar os fios com o aparelho a uma distância de pelo menos 10 cm da mecha para não queimar. Outra dica que vale muito a pena aderir é finalizar a escova com um jato frio porque forma uma proteção, dá brilho, movimento e aumenta o efeito liso.

Gabi Brandt: de loira para morena

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabi Brandt (@gabibrandt) em

Repaginar o visual é ótimo. E Gabi Brandt, grávida do seu segundo filho, decidiu tirar o loiro e ficar morena de novo. Mas muitas mães têm dúvida se o processo químico da coloração durante a gravidez é seguro e se causa algum problema. Como cada pessoa é única, só seu médico vai poder dizer se você pode ou não fazer algum procedimento que envolva química.

No caso da influencer, o médico acabou liberando e ela fez um post em suas redes para contar. “Ah, e para as grávidas: NO MEU CASO minha médica liberou com o produto específico que eu usei, no período da gravidez em que eu estou! MUITO IMPORTANTE: nunca usem nenhum tipo de produto sem aprovação médica!!!”. Consulte seu obstetra e depois o seu cabeleireiro, garanta que o produto que está sendo usado seja seguro.

O gesto de amor de Mariana Weickert

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mariana Weickert 🅾️➕ (@mariweickert) em

No puerpério, o que as mamães mais relatam é a falta de tempo para cuidados básicos. Nessa fase, vale a pena apostar num corte que não exigirá tanto do seu tempo. Se você acabou de parir e desfila um cabelão de sereia, que tal fazer como Mariana Weickert, que abriu mão do seu long hair e ainda fez o bem? “Tava louca pra cortar e doar meu cabelo. Desde antes da pandemia. Tive essa vontade quando gravei uma matéria muito especial pro Domingo Espetacular com uma mulher linda que estava fazendo quimioterapia e ia provar a prótese capilar (peruca) pela primeira vez. Aquilo mexeu tanto comigo!”, contou ela em seu perfil no instagram.

Desapegue já, renove o seu visual! Para doar é muito fácil, o Instituto ITACI, um hospital público que oferece tratamento para crianças e adolescentes com câncer e outras doenças hematológicas raras, recebe doações de cabelo e destina para a ONG Rapunzel Solidária confeccionar as perucas para seus pacientes.

Mas é preciso ter, pelo menos, 20 centímetros de comprimento, para possibilitar a confecção de uma peruca. Converse com o seu cabeleireiro se suas madeixas estão longas o suficiente e escolha uma instituição de sua preferência para fazer a doação. Para saber mais, clique AQUI.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra