Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Primavera 2021: Rodrigo Cintra conta quais penteados serão tendência na estação

Inspire-se nas famosas e arrase com visuais que vão do bubble frontal ao coque; vem ver

RODRIGO CINTRA Publicado em 24/09/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primavera 2021: Rodrigo Cintra conta quais penteados serão tendência na estação - Instagram
Primavera 2021: Rodrigo Cintra conta quais penteados serão tendência na estação - Instagram

A primavera é a estação das flores e das temperaturas mais amenas. Nesse período, os fios pedem por penteados com muito frescor e praticidade, seja para o dia a dia, uma reunião e até mesmo um evento mais formal. Vale usar a criatividade a seu favor, por isso, separei 5 famosas com looks para você se inspirar. 

++ Cabelo embaraçado? Confira essas dicas de Rodrigo Cintra para lidar com o problema

Confira!

1. Bubbles frontais

Ele é caracterizado por duas mechas frontais, em que elásticos de silicone com espaçamento criam um aspecto de bolha. Dá um ar de jovialidade, assim como o look da modelo Gigi Hadid. Para apostar nesse penteado, separe duas mechas finas na parte da frente. Comece prendendo os fios, de cima para baixo, com espaçamento de dois centímetros. Se o cabelo for curto, diminua para um centímetro. Não use outro tipo de elástico, você corre o risco de quebrar os fios na hora de retirar.

2. Meio preso

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por DUA LIPA (@dualipa)

Esse penteado é uma releitura dos anos 1960, o famoso gatinho, em que é preso no topo, bem liso e com pontas viradas para fora. A cantora Dua Lipa usou o look esta semana no iHeartRadio Music Festival. Ele pode ser usado de um evento ao dia a dia. Para copiar o visual da cantora, os fios precisam estar lisos. Aplique um CC Cream com proteção térmica e seque. Deixe as pontas bem viradas para cima. Em seguida, separe os fios da frente e prenda com um elástico no topo. Finalize borrifando spray de brilho.

3. Rabo de cavalo médio

Para o Emmy 2021, a atriz Nora Lum apostou no rabo de cavalo médio. Ele não pode ficar fora da sua lista de favoritos, já que é um clássico, traz muita praticidade e versatilidade. Detalhe: você pode copiar se tiver textura lisa ou crespa. Com os cabelos secos, aplique um pouco de mousse e puxe os fios para trás. Prenda com um elástico. Se preferir, você ainda pode finalizar o comprimento com uma trança ou com babyliss. O diferencial: na frente, deixe alguns fios soltos de apenas um lado. Fica lindo.

++ Bad hair day: Rodrigo Cintra ensina 5 penteados inspirados em famosas para driblar o problema

4. Coque baixo

O coque baixo com os fios bem polidos é um excelente penteado, pois além de se adaptar a diversas ocasiões, fica intacto, ou seja, você pode pular que ele não vai desmanchar. Para aderir ao look, você vai precisar fazer uma escova lisa e repartir os fios ao meio. Depois, puxe para trás e prenda em um rabo de cavalo baixo. Torça o comprimento delicadamente e prenda com grampos. Finalize borrifando spray de fixação. Tem mais segredinhos: você pode  acrescentar acessórios para estilizar os fios, como fez a modelo Hailey Bieber, que investiu nos grampos com brilhos para deixar o visual mais glamouroso. E pode aplicar gel de brilho no topo, para fixar ainda mais as madeixas.

5. Acessórios

Os acessórios com cor e detalhes de flores são a cara da primavera, eles podem ser usados com os cabelos soltos ou presos, vai depender da sua preferência. Você pode finalizar os cabelos soltos e acrescentar uma tiara, como fez a atriz Aidy Bryant, para o Emmy 2021, ou prender os fios e investir em grampos e fivelas coloridas, para dar um up no visual.

++ Rodrigo Cintra dá 5 dicas indispensáveis para manter os seus cabelos saudáveis

Trago mais dicas para você aprender a modelar os fios em casa!


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra