Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Que calor: Rodrigo cintra dá 5 dicas para ficar estilosa em dias quentes

Inspire-se no look das famosas para arrasar nos penteados e acessórios

RODRIGO CINTRA Publicado em 19/11/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra ensina penteados para o verão - Instagram
Rodrigo Cintra ensina penteados para o verão - Instagram

Em tempos ensolarados é praticamente impossível usar os cabelos soltos e acabamos dando preferência por prendê-los, não é mesmo? Mas por causa do calor, da textura ou da oleosidade dos fios, essa tática pode não funcionar muito bem e acabar desmanchando ao longo do dia.

A boa notícia é que dá para ficar linda e estilosa de forma fácil e prática, basta investir em penteados simples e em produtos que tenham proteção solar. Além disso, os acessórios podem ser grandes aliados para te deixar a cara do verão sem passar perrengue.

++ Tranças: 5 penteados com dicas de Rodrigo Cintra

Separei cinco ideias para você se inspirar. Vem ver!

Rabo de cavalo 

Ele pode ser alto, médio ou baixo, independentemente da sua preferência, esse modelo é muito versátil e também confere versões mais despojadas, até as mais polidas como a da atriz Lucy Hale. Aplique um pouco de pomada na raiz e com uma escova mais firme penteie os fios para trás e prenda com um elástico.

Trança boxeadora

Essa é uma opção mais elaborada, mas ainda assim evita o contato das mechas com o rosto e corpo. Para roubar o look da atriz Erika Januza, passe um pouco CC Cream desde o topo da cabeça até as pontas, reparta os cabelos ao meio e trance as laterais. Finalize com um elástico de borracha transparente.

++ Rodrigo Cintra, descolori o cabelo, e agora?

Coque

Cheio de atitude e conforto, o coque usado pela influencer Amanda Mendes é ideal para quem sente bastante calor, por ser um penteado preso por completo. Além disso, ele pode ser usado como truque em dias que você desejar fazer uma umectação com óleos - mas sem exagerar. Aplique um pouco de pomada na raiz, penteie os fios para trás e os prenda na altura que desejar, depois enrole o comprimento em volta do elástico e finalize com grampos.

Preso no topo

Agora se você é do time que não dispensa um cabelão solto, mas ainda assim não quer que a franja ou as mechas frontais fiquem em contato com a face, como a cantora Anitta, invista em um penteado preso no topo. Use um elástico da cor dos seus fios.

Invista nos acessórios

Lenços, presilhas, tiaras e scrunchies — aqueles elásticos mais fofinhos —,  fazem parte da lista de must have da estação. Use para  alegrar o look ou para dar um up nos cabelos soltos. O truque aqui é se jogar nas cores e estampas, como fez a influencer Gabriela Sales

++ Primavera 2021: Rodrigo Cintra conta quais penteados serão tendência na estação

Nesse vídeo eu trago dicas para lidar com a oleosidade, principalmente no calor. Acesse: 


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra