Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Para os fãs de Friends!

Rodrigo Cintra ensina truques para conquistar 7 cabelos de Jennifer Aniston que fizeram sucesso ao redor do mundo

Famosa por seu papel na série 'Friends', a beldade ousou e já teve vários estilos. Confira algumas mudanças que ela fez ao longo dos anos

RODRIGO CINTRA Publicado em 28/08/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra relembra trajetória capilar de Jennifer Aniston e comenta truques usados pela atriz - Créditos: 'O Duende', filme com direção de Mark Jones | Distribuição: Trimark Pictures | Getty Images
Rodrigo Cintra relembra trajetória capilar de Jennifer Aniston e comenta truques usados pela atriz - Créditos: 'O Duende', filme com direção de Mark Jones | Distribuição: Trimark Pictures | Getty Images

Quando pensamos em Jennifer Aniston, imaginamos seu corte de cabelo destacado em camadas, que ganhou o mundo e carinhosamente o nome 'The Rachel', por conta da sua personagem na série Friends. A atriz confessou que odiava o corte e não entendia tamanho sucesso: um dos cabelos mais copiados da década de 1990, virou ícone e continua inspirando as mulheres.

A imprensa internacional afirma que em 20 anos ela fez mais de 50 cortes, sempre de acordo com sua personalidade e as tendências da época. Sem contar as colorações. Um sucesso atrás do outro. E o segredo? Simplicidade... Ela está naturalmente na moda sem muito esforço. A seguir comento alguns looks. Qual desses você mais gosta?

Cabelo longo e volumoso

Jennifer Aniston em Leprechaun
Jennifer Aniston em 'O Duende', filme com direção de Mark Jones | Distribuição: Trimark Pictures

Seguindo as tendências da época, final da década de 1980/início dos anos 1990, seu cabelo fino era muito volumoso. Se ter volume é o seu sonho fica a dica: seque sempre levantando a raiz, usando uma escova larga.

Agora, para ganhar essas ondas nas pontas, jogue os fios para baixo e coloque o bocal do difusor. Pode completar com o babyliss, para ajudar a formar os cachos mais precisos no local que você deseja dar mais volume. Finalize com spray de brilho

Iluminação natural

Durante a década de 1990, o repicado no comprimento médio estava em alta. O diferencial do cabelo da atriz foi o tom iluminado. A técnica Toffee Lights é uma inspiração e mistura o tom caramelo com um marrom escuro, que vem da raiz e vai clareando quando chega próximo as pontas. A “costura” entre as cores é tão delicada que é quase impossível enxergar as marcas na raiz.

Repicado com camadas

O cabelo na altura dos ombros e a franja mais longa, também da década de 1990, garante um visual mais polido e com movimento. E movimento é balanço, não cabelo armado. Por isso, o ideal é investir em corte repicado, que cria camadas, e desfiado nas pontas, como a atriz fez. Assim os fios ganham leveza.

Casco de tartaruga

Rodrigo Cintra comenta cabelos de Jennifer Aniston
Photo by Kevin Winter/Getty Images

Calma! Eu explico o look de 2010. É uma coloração que você pode trabalhar de duas a três cores. Fios de luzes loiras com camadas intercaladas de caramelo ou marrom acobreado. Quando o cabelo se mistura, cria o efeito de tom sobre tom. E fica maravilhoso. Essa é uma tonalidade muito versátil, pois serve tanto para as morenas quanto para as loiras. Se você for loira é só inverter o tom de loiro para castanho, com menos intensidade e luzes mais finas. Se você for morena, luzes douradas intercaladas com marrom mais escuro, causando um contraste e dando apenas o efeito iluminado.

Long Bob: a dona da referência

Rodrifo Cintra comenta corte Long Bob de Jennifer Aniston
Photo by Gareth Cattermole/Getty Images

Ela foi uma das primeiras atrizes a fazer o corte, em 2011, e virou um clássico! Queridinho das famosas – e de muitas mulheres mundo afora -, fica bem tanto para trabalhar, como para o dia a dia. E o melhor: pode ser adotado em qualquer tipo de cabelo, do liso ao cacheado, com ou sem franja. Detalhe: com algumas adaptações combina com todos os formatos de rosto. Inclusive quem tem rosto arredondado, pois proporciona alongamento na parte da frente.

The Rachel

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por jennifer aniston 🐸 (@jenanxston) em

(Antes de ler mais detalhes sobre esse corte, que tal relembrar um pedacinho de Friends?)

Ver essa foto no Instagram

There’s always two sides to a story.

Uma publicação compartilhada por Friends (@friends) em

Sim, esse é o corte sucesso absoluto nos anos 1990, copiado por milhares de fãs e celebridades. O fio liso apresenta camadas, e uma franja longa na altura da boca. Vale observar a iluminação em tons de loiro próxima ao rosto. A técnica continua sendo usada hoje e serve para realçar alguns pontos, minimizando e disfarçando outros.

Blunt Cut está de volta

Lá em 2001, Jennifer apareceu em Friends com os fios curtos. Mais um motivo para mudar o cabelo. O corte reto com a base desfiada, combina bem com o rosto triangular e oval, continua em alta. É sofisticado e minimalista.


O hairsylist e coapresentador do Esquadrão da Moda, Rodrigo Cintra, é colunista da Máxima!

Todas as sextas-feiras teremos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra