Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Rodrigo Cintra comenta a evolução dos cabelos de Anitta

A popstar número 1 do Brasil e aniversariante da semana já investiu em vários estilos; vem ver

RODRIGO CINTRA Publicado em 01/04/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra comenta a evolução dos cabelos de Anitta - Instagram
Rodrigo Cintra comenta a evolução dos cabelos de Anitta - Instagram

De Honório Gurgel para o mundo, a cantora Anitta é a prova de que qualquer barreira pode ser quebrada quando você se dedica àquilo que mais deseja. Ariana de corpo e alma, a cantora tem um estilo sexy e está sempre se reinventando. Prova disso é a diversidade de madeixas usadas por ela ao longo da carreira. Elaborei uma lista com as versões mais marcantes da artista; vem ver.

Crespo volumoso

Quando ainda era conhecida só como Larissa, usava a textura e cor natural dos cabelos, que são castanhos médios, com cachos bastante definidos. No início da vida artística, ela passou a alisá-los, mas em algumas ocasiões, os cachos dão as caras, como no videoclipe Muito Calor.

++ Rodrigo Cintra revela quais são os ativos indispensáveis para conquistar o cabelo dos sonhos

Franjinha

Quem acompanhou o início de sua carreira, sabe bem que a Anitta tinha uma franjinha. Mas não foi só no clipe de Show das Poderosas que o look figurou e a cantora usou esse estilo em outros momentos: só que optou por um aplique. É aquela história: você pode fazer uma transformação sem precisar realmente cortar os fios e isso é muito positivo.

Liso chapado

O look também acompanha Anitta ao longo desses anos. Um dos clipes ícones para o estilo foi Sua Cara com Pabllo Vittar e Major Lazer. Entretanto, a finalização é usada com menos frequência, em ocasiões pontuais. Para copiar esse visual, você precisa investir em proteção térmica, secador e chapinha. 

Ondas poderosas 

A finalização com ondas e o comprimento médio é uma marca registrada da cantora não só em eventos e trabalhos, mas no dia a dia. Mesmo com todas as mudanças de cor e corte. O truque é investir em babyliss ou escova modelada e um poderoso CC Cream ou ativador de cachos. Se quiser mais volume, uma alternativa bastante prática é usar um aplique idêntico à cor e textura dos seus fios. 

++ 6 dicas para evitar o desbotamento; Rodrigo Cintra ensina

Blond hair

Apesar de não ter durado muito tempo, a dona do hit Envolver já fez parte do time de adeptas do blond hair. Embora tenha usado mais de uma técnica de coloração, o loiro com raiz esfumada deixou a cantora maravilhosa. 

Long Bob

Engana-se quem acha que Anitta só usa cabelo longo, os curtinhos também já fizeram história por aqui. Prova disso é o long bob com base reta e levemente iluminado, com um ou dois tons de castanho mais claros, adotado pela artista em meados de 2016. 

Tranças

As tranças com alongamento também tiveram a sua vez. Tudo começou com a escolha do visual para a gravação de um vídeo clipe. O penteado parece ter caído nas graças da malandra, que apostou nele por diversas vezes. Uma dica: pode parecer simples, mas as box braids devem ser feitas por um especialista, para não danificar os fios na raiz. 

Tons fantasia 

Mesmo que tenham sido usadas apenas para alguns trabalhos, as madeixas coloridas com tons fantasia também já fizeram a cabeça de "Anira'' e a alegria dos fãs. Como o look amarelo ovo usado para o clipe Medicina. 

Laces são ótimas 

Quando o assunto é lace o céu é o limite para a cantora. Ela já usou os mais diferentes cortes, texturas e cores. No seu mais recente trabalho, aposta em uma versão com uma pegada rocker e cheia de atitude, de fazer os garotos chorarem!

Messy hair iluminado

Durante a pandemia, Anitta preferiu manter os cabelos longos, iluminados e finalizados com um efeito messy. Nessa mesma época, revelou que estava usando uma técnica de alongamento bastante natural para dar volume às madeixas. Para quem sofre com falta de volume, trago algumas dicas: você pode secar os fios, levantando a raiz; pedir cortes que vão deixar os fios mais cheios, como os repicados e ter finalizadores que conferem volume às madeixas. 

++ Rodrigo Cintra dá dicas de como proteger os cabelos no pré e pós-treino

Castanho avermelhado 

Atualmente, Anitta está com um tom levemente avermelhado, mas manteve o comprimento longo com fios repicados. Diante de tantas mudanças, na próxima, espero você, aqui no meu salão, para fazer uma transformação. Desejamos muitas felicidades e que esse sucesso se multiplique ainda mais. Feliz Aniversário para a número 1 do Brasil e do Mundo. 

E, você, tem cabelos tingidos ou descoloridos? Quer saber como fazer para a cor não desbotar? Nesse vídeo trago algumas dicas:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra